Menu

Por que os problemas não acabam

Atualizado dia 7/27/2013 2:19:32 PM em Espiritualidade
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas que me procuram, em sua maioria, estão envolvidas por vários tipos de situações das quais acreditam que nunca sairão. Quem já não se viu envolvido em situações difíceis nos aspectos: afetivos, amorosos, financeiros, físicos, geográficos, profissionais, fraternais, familiares, saúde e espirituais? Será que você já sentiu na pele algumas destas situações que até chegou a chamar de problema? E, quando pensava que não ia conseguir resolver, de repente, se resolvia, mas logo após já se envolvia em outro tipo de situação problemática?

Isto já aconteceu com você?
Parabéns, é mais uma prova de que você nasceu no planeta certo, e na época propícia.

A impressão que você tem é que os problemas nunca o abandonarão, não é mesmo? E que quanto mais você reza, mas complicações surgem... Qualquer semelhança é mera coincidência?

Sempre que damos a chance, alguém nos conta pelo menos um de seus problemas.

Outro dia eu estava conversando com uma pessoa e, de repente, ela me pergunta; “Mas qual é o seu problema?” Problema? Respondi que eu não tinha problemas. Então, ela me perguntou: “Então o que você está fazendo aqui?”.

Parei para refletir, após esta pergunta, e confesso que na hora não tive respostas. Não a resposta que ela queria ouvir. Sempre acreditei que existem situações que, se não cuidarmos, podem se transformar em problemas.

Pessoas procuram ajuda quando estão com problemas e sofrem um longo processo até resolver tal situação. Logo, situações são para serem resolvidas, mas problemas não. Explico.

Existem situações financeiras, amorosas, de saúde, judiciais, familiares e outras. Tais situações acontecem na vida de qualquer ser humano. Claro, pois estamos aqui para aprendermos a lidar com tais situações que em outras existências tivemos que deixar mal resolvidas.

Frequentar este planeta, é o mesmo que frequentar uma universidade, mas que existem certas disciplinas que nos reprovaram de alguma forma e ficamos devendo tal disciplina. Logo, adentramos um outro ano (encarnação). Trazemos a matéria reprovada para ser recuperada e resolvida. Assim são as situações em nossa vida que, muitas vezes, não entendemos porque tais situações vem até nós. Afinal somos tão bonzinhos e não fazemos mal a ninguém. Concordo, mas e antes? E em outras existências? Você tem ideia do mal ou do bem que fizemos a outros em outras existências?

Já ouviram dizer na história da humanidade que um líder orientava seu exército a matar famílias inocentes? Já assistiram filmes em que o rei poderoso e rico usava seu ouro para comprar tudo e todos e humilhar outros? Já souberam, na história, como os reis se comportavam e como outros tantos maltratavam inocentes mulheres e crianças? E os que mandavam degolar pessoas, crucificar e torturar outras só para imporem o poder soberano?

Quem foram estes? Uns criminosos, uns usurpadores, uns maldosos e arrogantes?

E eles sabiam das leis de causa e efeito? Da lei do karma? Das leis da sincronicidade vibracional? Com certeza, não sabiam e muitos de nós ainda não sabemos e, por isto, muitos ainda realizam atos impunes e cruéis.

Raciocinando, se o planeta Terra é uma oportunidade de resolvermos nossos karmas, nossos débitos do passado e, através de provas e expiações, desenvolvermos nossa consciência e pagarmos tudo que fizemos de errado em outras existências, a pergunta é: Estes reis poderosos, estes assassinos cruéis, estes vândalos rebeldes de séculos passados estão ou não estão encarnados aqui no planeta Terra?

Todos que aqui estamos, temos algum tipo de débito espiritual e em algum grau e estamos aqui pagando em forma de resgates existenciais de convivência familiar, profissional, através de uma doença em alguma parte do corpo sem precedentes, através de vários tipos de dificuldades, financeiras, culturais, afetivas e outras.

O importante é que nos foi dada a oportunidade para resolvermos situações que trouxemos de outras existências e não deixarmos tais situações se transformarem em problemas. Enquanto é apenas situação, implica que dá tempo de resolver sem deixar mais sequelas, mas quando deixamos reverter em problema, implica que estamos repetindo os mesmos erros do passado.

As situações que nos surgem, sejam elas de que aspecto forem, são benéficas para aproveitarmos melhor nossa encarnação exercitando nossa evolução espiritual, mas, o acúmulo de problemas consequenciais, estes são danosos e cruéis contra nós mesmos.

As situações sempre existirão, senão a nossa existência atual não teria sentido, mas os problemas, somos nós que criamos, deixando a situação se acumular em nosso campo vibracional, alterando nosso padrão vibracional negativamente e proporcionando sequelas tristes em nossa alma.

Salve sua alma, resolvendo as situações que poderão virar problemas em sua a vida e na dos que o cercam, principalmente, na vida dos que você ama.

Como resolver suas situações enquanto é tempo?

Peça ajuda profissional, terapêutica, estude sobre as situações, converse com quem entende do assunto, exponha para quem você ama. Contanto que queira resolver, somente através da verdadeira “reforma íntima”, vinda do coração e não da mente, é que poderemos nos libertar das repetições do passado e eliminarmos a geração dos problemas presentes e futuros.

Não tenha medo, pois quanto mais medo, menor a possibilidade de se resolver. Isto porque, o medo nos afasta do Divino e, afastados do Divino, poderemos ser contaminados por uma energia que nos leva a um estado de inércia anímica e nossa alma adoece por sintonia vibracional negativa.

Problemas são situações mal resolvidas, acrisoladas na alma, que, devidamente tratadas, podem interromper o ciclo repetitivo antigo.

"Caso queira transcrever este artigo em parte ou na íntegra, por favor cite a fonte autoral".

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa