Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Por que somos tão impressionados pelas situações negativas?

por Silvia
Por que somos tão impressionados pelas situações negativas?

Publicado dia 7/11/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


As situações negativas nos impressionam muito mais do que as positivas. Esse é um grande obstáculo para a melhoria da nossa vida. Neste artigo você vai compreender por que somos tão impressionados pela negatividade, e também como isso é prejudicial. Alguns motivos nos fazem dar mais importância aos eventos negativos do que aos positivos. Vejamos quais são eles:

A necessidade de sobrevivência
O medo de eventos negativos está, em parte, relacionado com a preservação de nossas vidas. Por isso fatos como assaltos, sequestros ou desastres naturais são tão traumáticos. Situações assim colocam a nossa vida em risco.

No entanto, esses eventos negativos não precisam acontecer conosco para nos impressionar. Podemos ver uma notícia ruim na TV, ler no jornal, e isso basta para ficarmos amedrontados.

Acontece que sentimos empatia pelos outros seres humanos. Pensamos no sofrimento deles. Além disso, imaginamos que algo assim poderia acontecer conosco ou com alguém próximo de nós.

Ficamos com medo de que coisas assim aconteçam porque queremos preservar a nossa vida. É como se algo dentro de nós estivesse dizendo: "cuidado, isso pode te machucar". Assim, ficamos impressionados.

A necessidade de justiça
Achamos que a vida precisa nos tratar bem. Acreditamos que, se formos bons, todos serão bons conosco. Não entendemos as lições pessoais. Não aceitamos que a Vida não quer nosso bem estar, ela quer nosso crescimento enquanto seres humanos.

Como ficamos nos enganando com a ideia de que a vida deveria ser justa, sofremos quando injustiças acontecem. Uma situação pequena, como a resposta grosseira de um colega de trabalho, pode tomar nossos pensamentos por horas.

Se um colega disser: "você parece bem hoje", esse comentário lhe fará feliz por algum tempo. Mas se ele falar: "você está horrível hoje", com certeza, esse comentário ficará muito mais tempo na sua cabeça. Isso acontece pela necessidade de justiça: achamos que fomos injustiçados e não nos conformamos com a situação.

Caso queira saber mais sobre o tema, leia também:

A necessidade de fazer justiça é o caminho para a infelicidade

Essas são apenas duas portas de entrada da negatividade. Existem outras, mas essas são as mais comuns. Agora, você pode se perguntar: qual o problema de eu estar envolvido em pensamentos negativos? O que acontece na minha cabeça tem alguma influência no mundo?

A negatividade bloqueia os pensamentos positivos
Primeiro, você precisa saber que a negatividade é uma barreira que bloqueia o caminho para a felicidade. Ela lhe impede de alcançar seus objetivos. Mais do que isso, ela não deixa ninguém encontrar a paz interior.

Para compreender mais a respeito deste bloqueio, recomendo a leitura do artigo:

Minhas afirmações positivas parecem não funcionar. Por que isso acontece?

Sabemos como é necessário pensar positivamente. O pensamento positivo estimula nossa mente, nosso corpo e nossas ações. Já a negatividade nos paralisa. Não somos capazes de viver uma vida rica, saudável ou feliz se tomados por pensamentos de medo ou de injustiça.

Nos próximos artigos, falaremos mais a respeito do que fazer para superar a força do pensamento negativo.

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8

Autor: Silvia    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa