Menu

Por que somos tão vampirizados energeticamente?

Atualizado dia 8/9/2012 2:55:45 PM em Espiritualidade
por Flávia Sant Anna


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não temos como negar, na maioria dos dias, ao final da tarde, normalmente nos sentimos esgotados. É comum vir aquele cansaço, aquela tensão, até uma dorzinha de cabeça e mal-estar estomacal. Também vem a falta de paciência e o desânimo. O motivo: estamos exauridos de energia, ou melhor dizendo, fomos "sugados". Qual é a causa para tantas perdas de energia? Por que somos tão "vampirizados" na nossa rotina de vida?

O corpo físico só existe e se mantém graças a uma força vitalizadora essencial que alguns chamam de fluido vital, outros de prana ou simplesmente Ki. Somos energia.

A força vital que nos alimenta recebe influência direta dos pensamentos e sentimentos que desenvolvemos durante o dia, e é aí que residem os principais detalhes a serem observados quando o assunto for roubo de energia. Pensamentos e sentimentos ruins prejudicam intensamente a qualidade da energia que abastece o campo de energia humano. Da mesma forma, pensamentos e sentimentos positivos promovem a manutenção desta bioenergia.

Somos seres muito emocionais, o que quer dizer que facilmente entramos de cabeça em uma ou outra emoção intensa, e estas por sua vez, são como fogos de artifícios que explodem, expandem-se e movimentam-se freneticamente. Quando essa explosão de emoções acontece, há um consumo excessivo de energia vital e a bioenergia humana se desequilibra. Junte todos esses acontecimentos do dia, enumere-os um a um e perceba que esses eventos são muito comuns na vida da esmagadora maioria das pessoas deste mundo.

A principal causa de tudo isso é o esquecimento... Esquecer quem somos, de onde viemos e qual a nossa missão aqui na Terra. Ter emoções é humano! Aprender a controlá-las também é uma habilidade humana de uma pessoas que esteja em sintonia com ela mesma, com a sua essência ou Eu interior.

Não se pode mais viver no "piloto automático", sem pensar em nossos propósitos e sem cuidar da nossa alma. Não devemos fechar os olhos apenas para dormir, mas para olhar pra dentro, nos internalizarmos. Precisamos aprender a ouvir o que a nossa essência fala. E ela fala!

Volte-se para você durante seu dia, ouça a voz de sua consciência, respire fundo alguns minutos, eleve-se a Deus, faça uma oração do seu jeito e desenvolva a gratidão. Se você  tomar essas práticas como uma rotina, em poucas semanas você já notará a mudança. Faça o teste!

(Bruno Gimenez - Jornal Ganesha, agosto/2012)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Sant Anna   
Formação em Parapsicologia e Psicoterapia Reencarnacionista. Trabalho com regressão terapêutica, hipnose clínica, mesa radiônica e meditação orientada. Sala na Tijuca, pertinho do metrô .
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa