auravide auravide

PORQUE NÃO... SIM!

por Carmem Calmon Lacerda

Publicado dia 10/6/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Estou vivendo em um mundo diferente do qual estava acostumada. Um mundo de desconfiança, de malediscência, um mundo de NÃOS!

Quando menina, tinha muita dificuldade em comunicar à minha mãe meus sentimentos em relação à espiritualidade. Primeiro, porque eu não tinha real idéia do que era espiritualidade, achava que era ter uma religião. Segundo, porque para ela essa idéia era igual à minha.
Então, voltávamos sempre ao começo, onde ela me proibia de falar em sonhos, amigos invisíveis, visões sensações, etc. Definindo todos os meus sentimentos profundos como alucinação, sonho acordada, fruto de uma mente fértil... resultado de meus longos papos com minha tia lindamente espiritualizada desde sempre.

E assim, o tempo passando e minhas emoções ebolindo. Esta mesma tia resolveu me ensinar a lidar com o que eu sentia ao invés de ficar me entristecendo ao achar que a minha mãe, pessoinha tão especial, não conseguia dar valor a algo que me fazia sofrer. A primeira coisa que me ensinou foi a meditar, pois, assim, eu podia encontrar sossego, paz e acalento dentro de mim mesma e não depender da aprovação ou opinião do outro para obtê-la. Foi grande bálsamo.

E a segunda lição foi que devemos aceitar mais que recusar tudo que a vida nos envia, não nos deixando agredir, abusar ou mal-fazer, apenas aceitando a vida da maneira que ela se apresenta, sem jamais deixar de lado nossa funções, emoções e afazeres.

- "Oh Meu Pai Maior, Divino e Maravilhoso, hoje aproveito e te digo a palavrinha mágica: GRATIDÃO! E a palavrinha incomum hoje em dia: SIM"!
Devagar, vamos percebendo dentro de nós mesmos a maneira de lidar com estes sentimentos perturbadores ou sagrados, tudo é questão de como olhamos os fatos... Negar nossos anseios, nossos desejos, nossa competência e dons, parece ser a atitude mais comum entre os seres humanos. Dizer SIM para a vida e seus fatos imutáveis é algo tão difícil por quê? Diz o velho ditado que: "O que não tem remédio, remediado está!"

Então, pratiquemos o SIM. Vão nos taxar de bobos, sem opinião, sem garra... sem isso e sem aquilo e estaremos PLENOS de luz: a luz que vem da aceitação, do Amor por nós mesmos que se expande ao outro, estaremos felizes e isso é grande benefício Divino que só o SIM pode nos proporcionar.

Creio que a maior dificuldade em nosso caminho, dentro do que consideramos bom e próspero, é a nossa dificuldade em assentir e nossa tendência nos proteger com o NÃO! Então, mesmo que precisemos utilizar o NÃO para um bem maior ou porque realmente não podemos ou devemos assentir com uma atitude ou ação errada, façamos isso sem deleite, sem prazer, com real interesse em que um dia este NÃO possa se tornar um Sim, não por aceitação dos fatos de nossa parte, mas por uma mudança de cenário no qual o não já é desnecessário!

Então, ONTEM em uma simulação mega hollywoodiana, assisti o filme: "SIM SENHOR!". Um ator que não me agrada muito e um roteiro que não me atraiu também, EU encontrei muito do que desejo dizer. Comecei a prática quando meus filhos me sugeriram trazer este filme ontem, eu simplesmente falei "OK"!

Neste momento, que dei meu primeiro pontapé na decisão de dizer SIM à vida e deixar o barco correr, pois com certeza, se estou no rio da vida, não hei de me trombar com as pedras, mas aprender a contorná-las, basta estar atenta!

DIGA "SIM SENHOR": à vida, às pessoas, aos chefes, aos filhos, ao companheiro, aos amigos SIM, SIM, SIM..SIM a você, SIM a mim...

COM AMOR

*sigo meus sonhos dentro do SIM, da aceitação dos fatos e não da negação deles.

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

foto-autor
Sobre o Autor: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: krika.cl@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa