Menu

Porque ser organizado é bom para sua saúde

Atualizado dia 10/27/2010 9:49:12 PM em Espiritualidade
por Sandra Brack


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe-me explicar. Pense sobre a última vez que você estava com pressa e não conseguiu encontrar algo que precisava, como a chave da casa, do carro ou mesmo aquele documento importante.

No início, a frustração aparece, mas você se mantém calmo, até que com o passar do tempo sua pressão arterial começa a subir, seus músculos ficam tensos e quanto mais procura, menos consegue encontrar. Não preciso lembrar que nesta altura sai um palavrão. Vê que isso não ajuda em nada, mas ainda resta o Salonguinho, seguido da promessa de que quando achar vai dar os famosos 3 pulinhos.

Resumindo, é você adquirindo estresse, raiva e frustração.

Essas condições a que submetemos o nosso organismo são como se fosse uma infecção. É fato científico que os anticorpos naturais em nosso sistema se destinam a combater infecções, então, imagine suas veias buscando invasores quando estamos no limite de um stress, e você só procurando alguma coisa.

Ao ser organizado, você minimiza as chances de perder oportunidades importantes, sem o desespero de última hora. Quando sua casa ou seu local de trabalho se encontra limpo e organizado, com certeza, você consegue gerenciar e otimizar seu tempo. Aí, sim, você estará no controle das suas programações. E sua vida será muito mais saudável a longo prazo.

Sabemos que o ritmo da vida moderna e a quantidade de informações que recebemos diariamente são fatores que não ajudam a você se programar bem, mas hoje encontramos excelentes profissionais na área de organização.

Portanto, não espere, diminua seu estresse, ganhe tempo, diga não à desordem e vá desfrutar sua vida com seus familiares, seus amigos e, lógico, sem stress.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Brack   
Sou Personal Organizer. Trabalho com assessoria para pessoas que por diversos motivos não conseguem tempo para se organizar.Pesquisas comprovam que um espaço desorganizado, pode causar desordem mental, stresse, irritação e até depressão. Recupere o controle do seu tempo e espaço, com as dicas e soluções aqui postadas. Bem vindo
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa