Portais do Silêncio




Autor RitaP (Rita dos Anjos)
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 8/19/2025 4:26:52 PM
Portais do Silêncio
No silêncio interior, adentramos no profundo de nós mesmos.
Navegamos num oceano invisível de vidas que se transformam, que se sobrepõem umas às outras, culminando no EU SOU atual que navega livre no universo visível.
Percorrendo nosso próprio espaço interior, abrimos portais que se conectam além de um simples viver em terceira dimensão. Encontramos universos esquecidos há eras.
Penetramos em nosso ser real, mais autêntico, que poderá interagir com o EU SOU do agora, transformando dúvidas e problemas atuais em certezas - e em mil possibilidades nunca antes pensadas.
Sim, temos um sábio interior sempre disposto a nos ensinar, a mostrar caminhos que antes nem sequer imaginaríamos. Este sábio mora em nós, mas na maioria dos seres permanece adormecido por eras.
Ele nos liga à Fonte: de onde tudo é, de onde tudo será e para onde tudo sempre retornará.
Parece complexo, não? Mas é simples.
Tão simples quanto contemplar uma pequena flor com os olhos mortais. Só que agora, com os olhos imortais, contemplamos as flores do espírito .
Como? Como fazer isso? Primeiro passo: Querer.
Esse querer nasce da percepção de que existe algo além do que nossos olhos físicos podem ver.
Sim, é deixando de olhar para fora e permitindo-se olhar para dentro de nós mesmos , que encontraremos a nossa maneira de nos descobrirmos bem maiores do que somos.
Como? Vamos dar uma ideia, um exemplo:
Escolha um espaço só seu, em casa ou em meio à natureza. Ouça uma música que lhe traga boas sensações. Ou simplesmente contemple o céu, o verde, o mar, e abra seus olhos para esse cenário. Assim. Estará movimentando uma percepção maior, interior.
Pare um momento e permita-se sentir o Todo que cerca você. Veja a beleza, veja a Luz que ilumina e dá Cor a tudo. E deixe os seus pensamentos fluírem. Viaje com eles.
Tem algum problema de difícil solução? Entregue-se a esse momento, onde o exterior funde-se ao interior. E não faça mais nada. Entregue-se ao momento. Entregue suas dúvidas ao seu Sábio interior.
Repita esse processo sempre que sentir vontade e torne isso um hábito.
Calmamente, receberá o Alimento interior de que precisa , para que sombras se transformem em Luz na sua existência. Nem só do alimento exterior Vive o Ser em Evolução.
Não se preocupe se, no primeiro dia, não conseguir nada além de uma paz.
Sim, essa Paz é muito importante. É a paz que te conecta ao seu Sábio Interior e faz com que você possa abrir o seu caminho para novas percepções, que lhe trarão êxito, no tempo certo, em todos os sentidos do seu Ser.
EU SOU.
EU SOU o Simples e o Eterno que caminham juntos dentro de você, se você assim o permitir.
Conteúdo desenvolvido pelo Autor RitaP (Rita dos Anjos) Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |





Deixe seus comentários: