Menu

Pratique o perdão...

Atualizado dia 5/11/2014 8:37:12 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qualquer momento é tempo para refletir e perdoar...

Se você é cristã, siga a religião que for, sabe a importância de relembrar as lições de Cristo com relação ao amor, à caridade e respeito ao próximo. Que tal então seguir o exemplo do Mestre e praticar o perdão?

Perdoar faz muito bem, pois alivia a alma. Quem pensa que nos rebaixa ou enfraquece, está errado. Esse ato fortalece em nós a certeza de que todos somos especiais aos olhos de Deus. É verdade que nem todo mundo atingiu grau de amadurecimento suficiente para entender isso. Muitas pessoas ainda estão presas a pensamentos egoístas e solitários. Portanto, mude você.

A vida é uma caminhada fantástica. Diante das possibilidades que se abrem à sua frente, pare e reflita: deve seguir esse trajeto sozinha ou se apoiar num ombro amigo, quando precisar de descanso durante o trajeto? Eu prefiro a segunda opção.

Quando alguém me fere, analiso a situação. Se puder, falo. Se a pessoa não me der abertura, deixo que siga seu caminho e aprenda com seus erros e acertos. Isso acontece no trânsito, no trabalho e em qualquer lugar da vida. Nem sempre é fácil se distanciar e analisar a situação.

A primeira reação pode ser de indignação. Passado o momento de explosão, pare, pense e perdoe. Perdoe também as mágoas que estão criando teias em seu coração, endurecendo-o. Você mudou e muito provavelmente a pessoa que a machucou também evoluiu. Portanto, não mantenha uma ligação de ódio e rancor com alguém. Liberte-se.

Uma pessoa com raiva apresenta uma aura densa, avermelhada. Sabendo que o vermelho, na cromoterapia, é uma cor quente, o que você acha que essa vibração vai fazer no seu corpo físico? Calor e energias pesadas. Não valorize isso em você nem se conecte a pessoas com essa vibração interior. Busque sempre a luz, que ela vai achá-lo no meio da multidão.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa