auravide auravide

Pratique o poder da palavra para guiar sua vida!


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra ou a oratória tem um poder energético capaz de transformar a vibração ao redor. Quando você fala, você manifesta a energia da palavra, que pode vir carregada da intenção, credibilidade e emoção que ela expressa. Às vezes nos arrependemos do que falamos, quando nos deixamos levar pela emoção do momento e sabemos que as consequências podem ser graves. Um relacionamento que se desfaz, uma amizade que se perde. Uma mágoa, uma cicatriz emocional.

Sim, a palavra tem poder e precisamos ficar atentos com o que expressamos verbalmente tanto quanto o que deixamos de dizer e engolimos seco.
Na garganta, o chacra Vishudha ou laríngeo é o centro psicoenergético das suas crenças e valores.  Os seus pensamentos e sentimentos se manifestam em suas cordas vocais, que vibram e produzem o som. As doenças nesta região são causadas pelo desequilíbrio deste chacra.
O som reverbera em nosso ser e altera o campo energético. Entre os mais conhecidos instrumentos de cura sonora, o mantra quando entoado tem o poder de mudar a vibração energética de quem o sonoriza.
Mantra é uma palavra de origem sânscrita e significa controle da mente, aquietamento ou instrumento para silenciar o pensamento (man=mente, tra=instrumento, trava). Seu plural é mantram, mas no ocidente é comum dizermos mantras.
Os mantras são considerados sons sagrados e têm como objetivos principais remover a ignorância, revelar a verdade, purificar internamente e promover a libertação. Instrumentos poderosos de cura, podem ser considerados como formas físicas ou manifestas, constituídas por sílabas e vibrações psicofísicas dotadas de propriedades energéticas.

Osho ensina:

“Se você tiver um ouvido musical, se tiver um coração que possa entender a música, não só entender, mas sentir, então o mantra será útil, pois nesse caso você se unificará com o som interior, poderá se mover com esses sons para níveis cada vez mais sutis”.
Isto significa que a palavra altera a frequência vibratória de quem a pronuncia, mas ela só terá poder se unificada com a intenção, o pensamento e o sentimento.

Infelizmente, a palavra tem sido dita sem nenhum comprometimento com sua manifestação. As pessoas têm usado a palavra de modo profano sem a responsabilidade com o que produz.  É o total descrédito com a palavra.
Nas redes sociais, as pessoas dão opiniões sobre todos os assuntos, sem o conhecimento necessário ou qualquer comprometimento com o que estão dizendo. As palavras têm sido usadas para julgar, criticar, envenenar. As pessoas fazem promessas que não são cumpridas e sempre utilizam a palavra “desculpa” como bengala para não manifestarem o que suas palavras dizem.

A palavra de “honra” perdeu seu significado. Porém, quando as pessoas falam e não exercem o que dizem, elas se desarmonizam. Seu pensar não condiz com seu sentir, seu falar e seu fazer.
As máscaras sociais que trazem a palavra sem verdade, não servem senão para o desequilíbrio mental, emocional e espiritual de quem as usa. A aura de cada espírito jamais engana, ela reflete com exatidão o estado do ser.

O cientista Masaru Emoto fez experiências incríveis com os cristais de água. Ele utilizou o poder das palavras pelo pensamento, verbalizadas e escritas para provar que elas afetam os cristais e produzem alteração nas moléculas.

Nos meus atendimentos, as pessoas me dizem que quando fazem uma prática de meditação guiada de cura comigo, elas sentem a energia com mais intensidade e a mudança vibracional positiva que a prática conduz. Porém, quando a fazem sem a minha presença, elas não sentem a mesma intensidade e muitas vezes não sentem nada.

Isto acontece porque quando estou guiando a prática, eu me coloco em sintonia e presença. Pensamento, sentimento e intenção juntos, fortalecendo o momento e intensificando a energia proposta para a cura. Deste modo dissolvemos estagnações energéticas e promovemos o fluxo de energia correto e saudável.
Então, nada de repetir uma ladainha, porque não haverá mudança. Toda transformação começa internamente e se fortalece na palavra como uma atitude.

Como proceder para dar poder a sua palavra?

1.   A energia antecede a ação
Para que suas palavras sejam sagradas se lembre que elas precisam estar de acordo com o seu sentir e pensar. Se guarda em seu íntimo pensamentos e sentimentos que não condizem com suas palavras, o resultado será devastador e desagregador, produzindo efeito contrário ao desejado.

2.   Orai e vigiai
Comece a fazer sua transformação interna, para alinhar seu campo energético ao sagrado. Orai e vigiai!
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26.41

3.   Prática de Meditação de cura com o mantra SO HAM
Acesse a prática aqui: https://www.youtube.com/watch?v=medpm57LIiQhttp://

Namastê
Para orientação transpessoal e terapia online, informações e agendamento envie um email: nadyarsprado@gmail.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para nadyarsprado@gmail.com
E-mail: nadyarsprado@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa