Menu

Prece ao Irmão Fogo pelo fim das queimadas

Atualizado dia 10/7/2020 10:43:10 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão Fogo, pelo qual iluminas a noite. E ele é belo e jucundo, vigoroso e forte.” Cântico das Criaturas, São Francisco de Assis (1226, aproximadamente).

Irmão fogo, que espalha suas chamas pelas florestas brasileiras. Escute nosso pedido para que contenha suas forças, e reduza suas labaredas! É imensa a quantidade de árvores queimadas e de animais que sucumbiram pelo seu calor!

Sua voracidade está por demais de ambiciosa, deixando um rastro de cinzas por onde passa! Está ultrapassando os limites da sua vaidade e da sua rebeldia, interferindo no campo de atuação do Irmão Ar, da Irmã Água e da Irmã Terra. Já demonstrou como é forte e vigoroso, e todos nós lhe respeitamos. Porém, ao invés de ser jucundo, trazendo alegria, luz e calor, só tem trazido tristeza e dor!

Estamos unindo nossos corações, Irmão Fogo, pedindo para que possamos controlar suas chamas. Escute o chamado dos povos da floresta, dos curandeiros, dos amigos dos animais! Formamos uma roda ao seu redor, formamos uma barreira de espíritos protetores da natureza para conter sua propagação. Somos índios, caboclos, bandeirantes, brancos, negros! Somos espíritos das águas, do ar, da terra e dos animais!

Então, surge o Grande Espírito lhe chama sua atenção:

- Já basta, meu filho! Chega de tanta destruição! Já saciou sua fome por este ano. Pare de ser rebelde, vaidoso e teimoso. Veja esta barreira de amor que criamos ao seu redor! Não queremos medir forças contigo não! Queremos que se acalme, e diminua seu calor.

E, virando-se para o céu disse:

- Vento, meu filho! Chamo sua atenção também! Contenha suas energias, pois muito tem ajudado o fogo a se espalhar por áreas tão extensas. Peço que se comportem com maturidade e respeito, diante da Mãe Natureza!

E, pedindo a palavra, fazendo uma reverência, diz o Fogo:

- Oh Grande Espírito, a quem tenho tanto respeito! Acatarei seu pedido! Mas, bem sabe quem foi que iniciou os primeiros focos de incêndio! Foram os homens gananciosos e ambiciosos, que agem movidos pelo egoísmo e pelo orgulho. Eles é que começaram com a fogueira das vaidades! E nós aproveitamos a oportunidade!

Com olhar longínquo, respondeu o Grande Espírito:

- Sim, sabemos! Estou por toda parte! Lamento que estes homens de corações endurecidos, cegos pelo seu orgulho, sejam tão imaturos, a ponto de sujar a água que bebem, contaminar a terra onde plantam, poluir o ar que respiram. Eles adoecem a Grande Mãe! E assim, adoecem também! E, o pior de tudo, é que não assumem sua irresponsabilidade, nem reconhecem sua insensatez! Pensam que ficarão impunes pelas leis dos homens, e acreditam que nada mais há depois da morte física. Triste ilusão! Creiam em mim, melhores dias virão!

E, fazendo gestos de cura com as mãos, movendo-as no ar clamou, com voz forte:

- Invoco os espíritos protetores da natureza, e as pessoas de bom coração, em nome do amor maior que nos une, que reunamos nossas forças para cessar com estas queimadas e com estas fogueiras de vaidades! Que a Água e o Vento se unam para trazer as chuvas! Invocamos a cooperação! Ajudemos com coragem e determinação aos combatentes das chamas! Auxiliemos aos que cuidam dos bichos feridos! Cuidemos de recuperar o solo. Que cada um faça sua parte, dando o melhor que tem dentro de si, pois somos todos UM!

E assim, uma chuva fresca caiu com suavidade e perseverança, extinguindo as chamas! O fogo reduziu sua intensidade! A Natureza está fazendo o que lhe cabe! O círculo de amor irradiou luzes multicoloridas enquanto entoavam belas canções! A noite cai! A lua cheia resplandesce! Há esperança ainda!

Obs. Este texto surgiu de uma visão que tive, enquanto meditava, e foi escrito por inspiração dos mentores da Irmandade do Planeta Terra!

São Paulo, 06 de outubro de 2020
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa