Menu

PRECEPTOR DE ALMAS

Atualizado dia 4/26/2009 1:11:53 PM em Espiritualidade
por Euckaris Guimaraes Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Foi Mestre por excelência porque se manteve longe dos excessos nos relacionamentos – do excesso de “convites” que promove desmedido envolvimento pessoal, dificultando a ajuda real – do excesso de “indiferença” que leva a ter uma falta de compaixão e um posicionamento frio.
Preceptor das almas levou-nos à reflexão íntima, ou melhor, à interiorização de nós mesmos, quando assegurou “Eu estou no Pai e o Pai está em mim”, formalizando assim toda a necessidade do nosso autoconhecimento como base vital para alcançarmos o Reino dos Céus.
Sigamos Jesus, Ele é a Luz do Mundo, o Sol Fulgurante que aquece as almas do frio interior, da desilusão e da desesperança.
Busquemos Jesus agora e sempre, porque só assim estaremos caminhando ao encontro da paz tão almejada”.
Do livro “Renovando Atitudes” autoria Espiritual: Hammed.

Essa mensagem maravilhosa é um verdadeiro roteiro de auto-educação. Exemplificar Jesus é acertar cem por cento em todos os momentos e atitudes tomadas em nosso dia a dia. É como Hammed afirma: o caminho do “autoconhecimento como base vital para alcançarmos o Reino dos Céus”. Por que esse Reino tão propagado está dentro de nós, trata-se de encontrarmos o nosso Eu profundo, nossa divindade, nossas virtudes que precisam ser cultivadas e vivenciadas na sua totalidade e, assim, conhecermos a Verdade que nós libertará de todos os males adquiridos por nós mesmos, nos momentos de ignorância.

Quando afirma “porque sabia que todos em potencial são pais, filhos, cônjuges ou irmãos, pois é da lei universal a reencarnação e a caminhada a um só Pastor e a um só rebanho”, nos deixa um alerta como pais, como educadores, sobre a nossa responsabilidade uns com os outros e de nós pra conosco mesmos, pois se somos pais, filhos, cônjuges, irmãos e amigos, trocando papéis nas reencarnações sucessivas, somos todos responsáveis pela educação e bem estar de cada um e de nós próprios.

Cabe a cada um de nós, refletir e buscar o caminho do bem, da reconciliação, da completude do ser, reparando nossas faltas de ontem com o amor e a fraternidade de hoje. O tempo urge é agora o momento de reencontro, de reajuste,  de acerto e a fórmula mágica é o amor com uma grande dose de humildade.
Não percamos nosso tempo querendo que o outro pense e aja da mesma forma que nós pensamos e agimos ou que o outro dê o primeiro passo. Façamos nós, a nossa parte sem esperarmos reconhecimento.

Jesus nos pediu que amássemos uns aos outros como Ele nos amou; em nenhum momento Ele disse “seja amado pelo outro”. Estamos nesta escola divina para aprendermos a amar e,  não, para sermos amados... Se todos se amarem, ou seja, se todos fizermos a nossa parte não sobrará nenhum mal amado. Essa é a Lei!

Há uma grande diferença entre amar e gostar. Jesus nunca nos pediu para “gostarmos do próximo como de nós mesmos”. Isso não está escrito em nenhum Evangelho. Mas pediu para nos amarmos incondicionalmente. Não importa se você gosta ou não do outro. Apenas ame! Ame! AME! Seja benevolente! Isso porque Ele é um grande sábio e não nos pediria nada que não fosse possível e viável.

Podemos, sim - é um direito nosso - não gostarmos de todo mundo. Temos diferentes gostos, aceitamos ou não aceitamos certos hábitos, não convivemos bem com determinados vícios ou posturas... nem com determinadas pessoas. Mas podemos e devemos amá-las, pois amar é desejar o bem, é vibrar pelo sucesso do outro, pela saúde, pela sua prosperidade; amar é ser prestativo, é dar a mão ao que precisa do nosso socorro. Para isso precisamos apenas amar; não somos obrigados a gostar da pessoa, a conviver com ela, a sermos amigos íntimos... é só não revidar o mal recebido, ou seja, dar a outra face, que é a mesma coisa.

Ao enviarmos pensamentos positivos e reconfortantes, seja para quem for, estaremos bloqueando os possíveis pensamentos negativos que possam estar nos enviando por ignorância do bem. Só temos a ganhar... Amemo-nos, sejamos inteligentes...

          “Insurgi-vos contra as tiranias, mas amai os tiranos.
          Levantai-vos contra as injustiças, mas não destruais os injustos.
          Combatei a opressão, mas não esmagueis os opressores.
          Lembrai-vos de que o opressor, o injusto, o tirano são também fragmentos da vossa própria alma. 
         Lutai, o quanto puderes, pela transformação do mundo, mas não vos esqueçais de eliminar em vós o que vos desagrada nele.” Mahatma Gandhi

Com o AMOR vamos nos educando, nos tornando cada vez mais felizes, íntegros, benevolentes; vamos educando nossos filhos e reajustando nosso passado de erros e desacertos, escrevendo nossa própria história com bases sólidas de amizades eternas, de eternas e verdadeiras famílias espirituais. Esta é a nossa grande META existencial.

Com amor.

EUCKARIS GUIMARÃES MENDES
Este texto faz parte do livro “Educar: Benevolência e Firmeza” de minha autoria.
Visite meu site! Seja bem vindo!

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Euckaris Guimaraes Mendes   
EDUCADORA - PSICOPEDAGOGA - ESCRITORA - TERAPEUTA - PALESTRANTE - PINTORA . CONHEÇA MEU TRABALHO, MINHAS PINTURAS ÓLEO SOBRE TELAS! MEUS ARTIGOS E TERAPIAS! VISITE MEU SITE! AGORA, MELHOR MOMENTO!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa