Menu

Precisamos ser a luz que ilumina o mundo

Atualizado dia 1/31/2013 4:57:12 PM em Espiritualidade
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabemos que viver na Terra tem um propósito, que é evoluir. Sendo assim, para chegar ao ápice dessa evolução, cada um fará de formas diferentes.
Por isso que cada vez mais, é necessário pensar sobre o que estamos levando para o mundo. E quando falo disto, estou me referindo a coisas bem simples. Basta refletir se em nossos atos estamos levando luz ou sombra para as pessoas, ou até mesmo se estamos vibrando na luz ou na sombra.


Repensar nossas atitudes, nossas falas, nossas intenções e tudo que fizemos dita nossa sintonia. Por isso, se estamos presos, limitados e condicionados ao sofrimento, fica fácil de perceber com qual energia nós estamos nos conectando. Ainda mais o sofrimento egoísta, aquele que apenas vê a própria dificuldade e que pensa que só ele sofre e que só com ele acontecem as coisas desagradáveis. Agindo assim, o sentimento de vitimização que gera quando ficamos lamentando, impede que nos doemos com amor aos nossos atos.

O valor da troca é imensurável. Pois quando damos e recebemos nos sentimos mais felizes e também valorizados pelo que somos.
Um exemplo que fala por si só são as nossas relações, as quais se dão muito mais por conveniência. Sendo assim, geralmente nós cobramos mais e doamos menos. Basta pensar se o marido, a esposa, os pais, irmãos ou filhos dissessem sempre não. Ficaríamos perto deles por amor? Ou por obrigação? Com certeza escolheríamos a segunda opção. Pois normalmente nos mantemos próximos quando é conveniente, quando pedimos e a pessoa faz. Ela pode até dizer não às vezes, mas se agirem assim sempre, nós já questionaremos.


Diante desta reflexão, você deve estar pensando: "ah, mas me doo no trabalho, e em casa com os filhos e com o marido!" E eu pergunto: você se sente "cem por cento" feliz em sua casa e no seu trabalho? Está satisfeito com tudo que é e construiu? E estas perguntas servem para ver se você se sente merecedor em receber, porque de nada adianta apenas dar e não receber ou vice-versa.

Como você tem alimentado sua alma? Como anda seu estado de espírito e sua sintonia? Porque doar e receber são atos nobres, e também um ato de amor que se espalha a todos que nos rodeiam. É a luz que ilumina o mundo.
Por isso, tudo que é feito com amor, é um ato de doação. É estar disposto a dar algo sem esperar nada em troca. Uma luz que se acende a quem realmente precisa, sem querer satisfazer apenas as nossas necessidades medíocres e sim de todos aqueles que realmente estão necessitando de amparo, de um sorriso, de um aperto de mão, de um abraço, de uma palavra amiga...


São coisas tão simples que fazem a diferença, mas tão difíceis de serem praticadas. Porque dificilmente somos espontâneos nesses atos, ou fizemos porque realmente estamos dispostos a ajudar incondicionalmente.

Ser incondicional é ser consciente do ato da troca. Porque a troca precisar ser espontânea para ser incondicional. O que quero dizer é que quase sempre fazemos esperando algo em troca e quando agimos assim, poucas vezes nós recebemos o que gostaríamos. No entanto, aquele que age incondicionalmente, recebe inesperadamente, porque fez por amor e não só por conveniência. Pense nisso!

Autora do livro Ame Quem Você é - Saiba que a melhor escolha é a sua / Proprietária do Espaço do Céu - Centro de Terapia Holística.

Visite o meu site: www.catiabazzan.com.br - Cadastre-se em link e receba materiais gratuitos.
Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa