auravide auravide

Preconceito


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste mundo que vivemos temos alguns ‘’pré-conceitos” estabelecidos, como por exemplo, os atributos que tornam as pessoas superiores e inferiores. Na realidade, não existem superiores ou inferiores.

Reflitamos por um momento sobre o que torna alguém superior ou inferior: escolaridade, cultura, dinheiro, posição, status?

Este mundo pode ser comparado a uma máquina, onde nós fazemos parte das engrenagens. Consideremos que nenhuma pequena peça pode ser dispensada a fim de que a máquina funcione perfeitamente.

Consideremos, por exemplo, uma situação onde uma pessoa considerada superior por sua posição necessite de um serviço de uma pessoa considerada menor. Nesta situação, quem é superior? Quem necessita ou depende de quem? Tudo é relativo, tudo depende do referencial.

Se retirarmos uma porca ou um parafuso de uma máquina ela funcionará normalmente? 

Ser superior ou inferior é um conceito deste mundo; neste momento no planeta em que vivemos, porém, ao nos retirarmos dele iremos para o mesmo lugar, teremos o mesmo ‘’fim’’. Daqui nada levaremos a não ser o que somos e sentimos, o restante aqui permanecerá.

Acredito que seja importante desenvolvermos esta consciência que todos parecemos diferentes, porém possuímos desejos, sentimentos, emoções semelhantes.

Todos desejam sentir-se amados, aceitos, serem felizes, e isto independe da cor, raça, religião, ou qualquer outra condição. Todos sentem dor, sangram, e por aí vai. Temos muito mais em comum do que tomamos consciência.

O caminho de desenvolver esta consciência passa primeiro por nós, pois temos o hábito de fazer comparações a fim de estabelecer quem é superior ou inferior a nós por este ou aquele motivo, e muitas vezes isto acontece a nível inconsciente.

Ao olharmos para nós e desenvolvermos a consciência que não somos realmente superiores ou inferiores, mas sim iguais em importância, seremos capazes de olhar o outro com igualdade.

Todos temos contribuições importantes a oferecer neste mundo, e cada um tem uma habilidade necessária para o perfeito funcionamento dele.

Ao olharmos para nós e reconhecermos o nosso valor, seremos capazes de olhar o outro e independente do lugar que lhe foi atribuído reconheceremos o seu real valor.

E à medida que esta consciência for se expandindo e abrangendo mais e mais pessoas, o mundo será um mundo melhor de pessoas mais felizes, que se sentem importantes e integradas.

Minha proposta é que comecemos este processo. 

Você é importante do jeito que é. Eu reconheço o seu valor. E você reconhece o seu próprio valor?

 

 
 

Mônica Turolla
 

24/02/2014
 

VISITE MEU NOVO SITE link

Artigo escrito em 24/01/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Radio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira as 12h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Ouça os programas gravados no link
 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa