Menu

PREFIRA SER FELIZ

Atualizado dia 6/21/2009 7:20:04 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acredito que quando nos sentimos bem por fora, quando estamos confiantes, a beleza que vem de dentro pode transparecer. Saber as roupas certas para serem usadas em cada ocasião, proporciona mais confiança e, quando nos sentimos seguras com nossa visual, temos a atitude certa para o que queremos. Encontrar seu estilo pessoal e roupas que vestem bem é  um impulso que colocam você na direção certa.

Muitas vezes, um visual clássico e elegante com uma leitura mais moderna, pode trazer um equilíbrio perfeito, na hora de escolher o que usar para trabalhar. Optar por esse tipo de traje vai depender, é claro, do ramo profissional em que você atue e não se esqueça que nossas roupas são aliadas, uma ferramenta a mais na manutenção de nossa auto-estima.

Se você está satisfeita com o que vê, não precisa estar todo o tempo em busca de aprovação externa. A referência é interna. A insegurança, quando existe, é um problema pessoal de cada pessoa, e cada um deve buscar o que a faz sentir-se melhor. Sair da sombra e sentir-se feliz é sempre uma questão pessoal.

Excesso de informação pode levar a uma baita confusão na hora de escolher o que usar. Em tempos de mudança de estação, sempre surgem novas idéias e propostas e a intenção é sempre de ajudar. A roupa certa é aquela que fica bem em você, que mostra proporção no resultado final e deixa você confiante e não insegura.

Se você não se aceita, fica extremamente complicado jogar essa responsabilidade para os outros. Nem sempre estamos usando o cabelo ou os óculos que combinam melhor com o nosso rosto. Isso não transforma uma pessoa bonita em uma pessoa feia. Apenas dificulta que essa pessoa transpareça o que ela tem de melhor. Como existem muitas escolhas a serem feitas, você pode escolher o que é melhor para você.

Quando não estamos muito certas do que queremos, fica bem mais difícil seguir na direção correta. Culpar a quem quer que seja por estados de confusão, só adiam a resolução de problemas e todos temos conflitos. Faz parte da natureza humana. Obstáculo é aquilo que vemos quando deixamos de olhar para frente, portanto definirmos metas para alcançarmos um objetivo, pode ajudar bastante a se chegar aonde se quer.

Como não existem fórmulas mágicas ou receitas para se alcançar a felicidade, acredito que o grande segredo seja a busca para sermos e nos sentirmos cada vez melhor. Nosso corpo é o veículo que temos para irmos aonde queremos, portanto, precisamos cuidar muito bem dele para prosseguirmos em nosso caminho. Creio sinceramente que todos nós temos muitas oportunidades de sermos felizes e precisamos estar sempre prontos para isso. Nunca se sabe quando a próxima oportunidade pode aparecer.  

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa