auravide auravide

Preguiça mental!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se pensar é a capacidade de unir pontos de nossos pensamentos, articulando com as experiências tidas e tirando ou formando conclusões, pela condição de unir pontos, perceber sinais e integrá-los ao raciocínio, a preguiça mental vem a ser exatamente a dormência apática dessa condição.
A pessoa tem enorme dificuldade de a partir de um ponto inicial, desenvolver então seu raciocínio, unindo pontos, percebendo coisas novas, visualizando possibilidades e tudo isso se apresenta bloqueado, trazendo um grande cansaço mental, gerando inclusive uma irritabilidade quando a insistência de outros se faz presente.

Muitos são os danos causados. Um dos principais é o não ter visão própria do que se apresenta, aceitando como verdadeiro aquilo que lhe é dado pronto. Não importa que haja incoerências. “São pequenos detalhes, não complique!”, eis o que alguns dizem.

Pessoas com baixo vigor físico, excesso de cansaço, falta de motivação e consequente falta de objetivos claros e definidos para suas vidas, são fatores que contribuem para a manutenção desta situação.

É comum vermos pessoas que se consideram ativas sofrerem desse mal. Elas olham uma fração de situação e se negam a observarem as consequências que advirão da prática isolada dessa fração.

Não mais possuem opiniões próprias sobre o que está acontecendo. E hoje em dia existe um “mercado” enorme de fornecimento de ideias e crenças já prontas.
O único trabalho é escolher uma, ou então abraçar a primeira que aparecer a sua frente.
Para essas pessoas, o mundo é um lugar sem consequências, pois quando elas ocorrem, são apenas injustiças e motivos de indignações sobre ocorrências que vieram tirá-las da zona de conforto em que se encontravam. São sempre os outros, é sempre a vida que é tão injusta e ingrata.

Ter responsabilidade sobre o que diz e faz; buscar suas motivações; ter disposição para o passo-a-passo de cada proposta que se fizer, fazendo suas ações terem início, meio e fim, amor pelo que faz, são alguns requisitos para sair desse círculo vicioso e pernicioso alimentado pela preguiça mental!

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 139


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa