Menu

Presença Amiga

Atualizado dia 8/26/2013 1:57:25 PM em Espiritualidade
por Fernanda Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nem sempre basta uma boa intenção, mas é necessário um conjunto de atitudes para se mudar um paradigma. A influência espiritual é devida a uma aptidão de captar as energias ao nosso redor, e essa influência, dependendo de nosso nível vibracional, pode ser benéfica ou maléfica. Apesar de nossos guardiões e amigos espirituais sempre quererem nosso bem e sempre andarem por perto, fazendo seu melhor, muitas vezes somos nós que não permitimos que ajam em nossa vida, somos nós que não damos ouvidos às suas influências ou inspirações. E como o livre-arbítrio é sagrado e também muito respeitado por esses nosso amigos, estamos livres para agir do modo que acharmos por bem, porém, nem sempre será para nossa evolução ou benefício.

O excesso de pensamento, a exacerbação do mental, afasta e não dá espaço para que nossos mentores possam estar em contato conosco. Todos temos nosso anjo guardião, amigo fiel e tão nobre que, mesmo que passemos toda uma existência ignorando sua presença, cuidado e carinho, não se afasta e não deixa de zelar por nós.

Não devemos nunca pensar que estamos sozinhos. Não é necessário ser médium vidente para perceber aquela influência feliz que nos eleva a vibração, como essa que estou recebendo enquanto digito esse texto. Muitas vezes, quando estou perdida em meus pensamentos, querendo controlar o fluxo da vida, esqueço-me da presença tão amiga e preocupada do meu protetor, que quer estar sempre à minha frente. Esqueço-me dele, esqueço-me que sou Deus, sou a centelha divina, Deus está presente em mim, na chama trina que vibra dentro de mim; então, sinto medo, abandono, tristeza e melancolia. Imagino, então, quanta tristeza causo ao meu protetor e ao meu Criador. Mas Deus, em sua suprema sabedoria e amor, e meu Guia, em sua sabedoria e conhecimento das minhas limitações de humano encarnado nessa Terra de provas e expiações, continuam, incansavelmente, a me levantar a cada passo do caminho.

Silencie sua mente e seu coração. Capte a vibração suave e feliz do seu protetor, deixe-se levar pela sua inspiração. Sua alma sabe para onde deve ir, não deixe sua mente interferir nesse caminho. O pensamento eleva, nos faz adquirir conhecimentos, desenvolver o raciocínio, criar, aprender e dividir os conhecimentos. Porém, quando excessivamente empregado, quando esquecemos que é uma ferramenta que nossa alma usa para viver nesse mundo causal, e pautamos toda nossa existência em ouvir esse trem desenfreado que é a mente, esquecendo de silenciar para ouvir a alma, aí estamos em problemas.

Comece com cinco minutos por dia. Ou a cada momento em que estiver fazendo uma atividade rotineira, como lavar a louça. Deposite toda sua atenção naquela atividade. Se surgir um pensamento, peça que ele se afaste. E foque a atenção. Perceba que enquanto está sentado, lendo isto, seu corpo está, de alguma forma, tenso. Solte toda sua musculatura, entregue-se. Comece com esses pequenos exercícios, diariamente. Chegará o momento que sentirá que é natural se portar assim diante da vida. E assim perceberá, com muito mais facilidade, a inspiração que lhe é dada todos os dias, a amizade e companhia que não tem sabido aproveitar até agora. Você não está sozinho. Nunca esteve, nunca estará.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Santos   
Reiki Master no Sistema Usui/Tibetano, Karuna Ki e Shihan do Sistema Gendai Reiki Ho. Radiestesista filiada à ABRAD sob o N° 930. Terapeuta de Florais de Bach certificada pelo Bach Centre da Inglaterra. Atendimentos com Reiki, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Radiestesia Clássica, online e presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa