Menu

Procurando a felicidade?

Atualizado dia 5/29/2011 1:56:51 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma semente de uma fruta, nenhum raciocínio, por bem feita e cuidadosa que seja a sua preparação, não nos permite prever a forma da árvore que dela sairá, nem o sabor do seu fruto.

Você tem que dominar seus impulsos e pensamentos. Porém, muitas coisas que são do domínio da natureza e outras, do universo, são indomáveis. Deixe o que é de domínio da natureza e do universo com eles, mas o que você puder dominar em você, busque com toda a sua força, com toda a sua fé. A felicidade está em não procurar algo além do nosso alcance, e o nosso alcance estabelecido é o presente, o agora. Se você é dessas pessoas que procuram alguma coisa para provar algo a alguém, provavelmente sairá machucada, porque o passado pertence à natureza e o futuro ao universo. Como você pode ver, o seu campo de felicidade é simples e momentâneo. Só vamos viver na plenitude e na constante felicidade quando o "Todo" ficar feliz. Isto é, quando o futuro que é o universo, o passado que é a natureza e o seu momento presente se fundirem em uma só sintonia. 

Na busca da sintonia entre o passado, presente e futuro, elimine os seus pensamentos negativos. Qualquer coisa que queira adivinhar do futuro, como trazer coisas do passado, não vai representar o seu presente. O seu método de busca da felicidade poderá levá-lo à infelicidade. Há uma tendência natural extraordinária sobre o nosso exterior, que se mistura com a lógica, com a observação e com o método de procura da felicidade.

O raciocínio não se exclui, mas as conclusões serão, sem cessar, confrontadas com os fatos. Quando você procura algo fora do seu alcance, isto é, fora do seu momento presente, impiedosamente a felicidade é afastada e os fatos se contradizem. Será que você é capaz de trocar um minuto de felicidade por dez de infelicidade? Preferimos caçar problemas, não soluções.

Minha cozinha está cheia de moscas. Elas procuram o que as atrai. Talvez este peixe em cima da pia com seu cheiro? Pelo sim, pelo não, retiro o peixe e lavo tudo. No fim de alguns minutos, as moscas desaparecem. Reduzindo seus elementos essenciais, o método é bastante simples, colocando o peixe de volta na pia, as moscas voltam. Limpo tudo de novo e elas vão embora. Descobri a lei da  natureza.                            

Você têm que lutar com todas as suas forças para não atrair pensamentos negativos do passado e nem procurar coisas que pertencem ao futuro. São coisas que podem trazer infelicidade. Tudo isso consiste em submeter sistematicamente suas idéias à prova dos fatos. Para verificar suas hipóteses, você deve provocar os fatos às novas observações. Você deve escutar a natureza, experimentar e descobrir a sua força. Por exemplo: fazer variar a causa e sentir as variações dos efeitos. Entre a causa e o efeito, você deve observar uma relação fixa, a idéia de um elo que confirma o fato. Vendo por esta lógica e trazendo para o dia-a-dia, vá observando e analisando os fatos, se for para sentir-se feliz, por alguns minutos, pare e pense quantas pessoas não gostariam de estar no seu lugar neste instante. Neste mesmo minuto, milhares de pessoas estão sofrendo com algum tipo de dor ou situações adversas.

Viver com sabedoria é buscar suas observações e suas experiências, extrair hipóteses sobre as ligações constantes dos efeitos. Se suas hipóteses são verificadas por todas as experiências concebíveis, você deve buscar na lei da natureza a melhor maneira de encontrar a felicidade. Não esqueça que as moscas só vão aos lugares que as atrai e lhes trazem felicidade, nem que seja por poucos segundos.

Por que razão você não pode dedicar alguns dos seus preciosos minutos para fazer alguém feliz? Esses minutos de dedicação serão compensados em dobro, em seus momentos de felicidade.

A procura da felicidade, na verdade, exige que o fato não altere a razão. O seu dever é criar, no agora, situações que lhe façam feliz. Um minuto representa uma eternidade para os que sofrem, então, não jogue ao vento cada minuto de sua vida, e seja feliz.

Você é simplesmente você, e nada do que acreditou descobrir lhe é estranho. Confie que o seu maior objetivo é criar minutos de felicidade. Porém, não se esqueça de fazer diariamente uma pessoa feliz. Acredite, com esta ação o universo "futuro" conspirará em seu favor!

BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 322


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa