auravide auravide

Quais são as características do Reiki?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Após falarmos sobre a história do Reiki e sobre seus fundamentos no blog Claudya Regyna, é chegado o momento de explorarmos suas principais características.
É importante destacar a grande amplitude dessa técnica. Sua estrutura simplificada faz com que ela não seja excludente, independentemente da idade ou estado de saúde do indivíduo. Além disso, os ensinamentos de cada módulo ou nível, exceto aqueles de mestrado, podem ser transmitidos no curto período de tempo de um dia.
Outro ponto interessante do Reiki é que ele envolve um processo de sintonização energética que precisa ser realizado uma única vez. Isso quer dizer que por toda a vida ele estará disponível após essa ativação inicial, mesmo que não ocorra sua utilização por certo período de tempo.

O Reiki é uma técnica que possui o princípio semelhante à propagação de ondas, viabilizando sua aplicação independentemente da distância entre o terapeuta e seu paciente, penetrando inclusive qualquer meio material que se interponha entre eles. Além disso sua forma de atuação é livre do conceito de tempo e espaço, o que permite a reprogramação de eventos “passados” e a programação daqueles “futuros”.
A metodologia se baseia na canalização da energia cósmica para o indivíduo, de maneira que ela preencha os espaços de carência. De tal forma o terapeuta tem o papel passivo de simplesmente transmitir ao receptor para que o próprio corpo enfermo atraia na medida certa e no ponto correto, eliminando a necessidade de um diagnóstico.

Uma técnica próxima da completude.

Foi possível perceber o quão poderoso e funcional para o paciente o Reiki pode ser. Além de atuar em um nível físico, aliviando com extrema rapidez as dores físicas, por exemplo, ele atua de forma holística, equilibrando o centro de energia e trazendo benefícios às emoções, ao intelecto e ao espírito. Isso leva à cura em todos os níveis.
Associada a essa questão, ele tem a vantagem de não desgastar o indivíduo, pelo fato de atuar a partir da energia cósmica, provocando uma expansão do campo áurico e, consequentemente, o equilíbrio emocional. Essa harmonia estimula sentimentos como o amor incondicional e leva à evolução emocional e espiritual do paciente.
Todos esses benefícios e o fato de não haverem efeitos colaterais tornam o Reiki uma excelente técnica a ser aplicada em situações que exijam calma e autocontrole, como provas importantes ou reuniões que possam provocar grandes mudanças.
Disposições finais

Por fim, vale destacar que o Reiki é uma técnica que pode ser aplicada a qualquer ser vivo e que atua em qualquer reino, seja animal, vegetal ou mineral.
Sua propagação no ser humano se dá pelo processo de circulação em caminhos como os Meridianos, percorrendo também o campo energético. Isso leva ao tratamento de todos os corpos que compõem o paciente através da eliminação de desequilíbrios e barreiras energéticas estabelecidas através de excessos ou de pensamentos e sentimentos prejudiciais, que se manifestam no plano físico.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa