Menu

Qual a qualidade dos seus pensamentos?

Atualizado dia 10/27/2011 11:15:43 AM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

De uma vez por todas, você é o que você pensa, não dá para ser diferente, entenda isso.

Tudo que aqui está e aqui vivenciamos é fruto do nosso pensamento, não fosse dessa maneira, seríamos iguais aos irracionais, ou você tem alguma dúvida disso?

Mas se pararmos para pensar, muitos seres -ditos racionais- agem como se fossem o pior dos irracionais: roubam, matam, devastam, degeneram, agridem, poluem... Assim dizendo, corro o risco de ofendê-los... mas, refiro-me aos racionais.

Jamais iremos ver algum animal irracional matar se não for pela sua sobrevivência e da sua espécie. Vocês poderão argumentar: é óbvio a ele não foi dada a razão, caso contrário, o faria não só pela sobrevivência, mas sim pelo poder de comandar.
Mas no mundo animal também existe o poder da liderança, mas esse poder é respeitado e decidido sem nenhuma falcatrua e o perdedor reconhece sua inferioridade e se retira do bando ou aceita e assim passa a viver e respeitar essa hierarquia.
Mas realmente tenho que reconhecer: quando nos foi dado o poder do pensamento, a coisa desandou, não é mais possível que se volte atrás, não vivemos um segundo sequer que não venha um pensamento à nossa mente, que não estejamos guiados por tudo aquilo que pensamos nas 24 horas do nosso dia. Pena que em geral não direcionamos aquilo que pensamos para o bem.
A grande maioria, não procura discernir o que é bom e o que é ruim; muito daquilo que nos vêm à mente durante a vida toda não é aproveitável.
Estamos sempre querendo ser os donos da razão, procurando sempre uma terceira pessoa para que se justifique o nosso fracasso diante da vida; fugimos sempre daquilo que teria que ser nossa obrigação, ou seja, a de simplesmente executar aquilo que nos compete na vida sem querer depender do outro.
Se somos infelizes, culpamos o outro, se fracassamos no amor, culpamos o outro, se não nos encontramos na vida culpamos o outro.
É muito melhor e cômodo adotar essa postura, afinal, é muito melhor nos enganarmos e achar que a todos enganamos; mas não funciona bem assim, adotando tal postura estaremos fazendo um mal incrível, não aos outros, mas a nós mesmos, que deveríamos sem sombra de dúvidas lutar contra esse mal que por conveniência atribuímos a terceiros.

O ponto é: o que você costuma pensar?
Qual a qualidade desses seus pensamentos? Pensamentos pobres atraem pensamentos pobres, pensamentos pequenos atraem pensamentos pequenos, ódio, rancor, pequenez, egoísmos, avareza, soberba, inveja, orgulho, superioridade não irá lhe trazer nada que não seja semelhante não se engane. Tudo está na mente, tudo é criado a partir do que você pensa.

Portanto, comece a adotar um novo critério em sua vida, comece a melhorar a qualidade dos pensamentos que você represa em sua mente. Não seja uma pessoa que acumula amarguras, que acumula negativismo, ódio, ressentimentos.
Pense grande, pense positivamente, pense que você pode e que consegue vencer, pois em você nada de mal habita, foi-lhe dado o poder de raciocinar, procure não agir como um animal irracional, esses vivem somente para a sobrevivência e você merece mais que sobreviver.

Não se deixe influenciar pelo que aí está, pelas más notícias, pelas crises, pela violência, cuide do seu ser, entenda que você é a pessoa mais importante nesse mundo, para você mesmo, e que ninguém e nenhum pensamento poderá desviá-lo daquilo em que acredita. Você é único e terá que conviver consigo mesmo uma vida inteira, portanto, que seja uma vida de vitórias e uma vida de felicidade e ninguém poderá mudar a qualidade dos seus pensamentos, somente você.

Pense nisso...



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa