auravide auravide

Qual é a mensagem que a mediunidade nos traz?

por Bruno J. Gimenes

Publicado dia 25/6/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando a mediunidade aparece é um sinal dizendo: “Está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo em que sua alma está”. É um sinal que avisa que chegou o momento de se tornar útil para o universo, ajudando Deus Pai, Nosso Criador em Sua missão, que é a evolução espiritual em massa. É por isso que ela aflora. Simplesmente porque todos nós temos que trabalhar nossa mediunidade, já que temos que contribuir para a evolução consciente do universo.

Existem muitas pessoas que sentem um impulso interior e, por sua natureza particular, acabam se integrando ao fluxo evolutivo do universo, desenvolvendo atitudes altruístas, mostrando força de vontade espiritual, porém, muitas vezes, nem se dão conta que existe esse termo: Mediunidade. Por que isso? Simplesmente porque uma consciência altruísta, (que é e sempre foi a mensagem presente como pano de fundo, toda vez que o assunto é a mediunidade), já está impregnada na essência da pessoa.

A mediunidade manifesta um sinal do universo, que indica sutilmente que ela precisa se alinhar à vontade maior de Deus. O aviso acontece como uma leve “dica” que o Grande Pai nos dá, mostrando-se como um chamado da consciência do indivíduo para uma causa maior. Digo leve, porque naturalmente quando não há compreensão, os avisos continuam a surgir, no entanto com maior nível de cobrança e rigor, que podem se manifestar por dores, crises, conflitos e desequilíbrios de toda ordem. Não porque Deus é punitivo e castiga, mas porque “trancar a correnteza do rio, nadar contra a maré”, sempre gerará conseqüências.

E a Mente Superior por diversas vezes dá indícios ao indivíduo que já passou da hora de se reconhecer plenamente como um ser espiritual, que é o momento de aprofundar o estudo e praticar um estilo de vida voltado para a evolução e a expansão da consciência. Principalmente, compreender que o mundo físico, materialista e alienado do Todo, é apenas um teatro necessário para nossa experiência e evolução. Nunca poderemos nos perder nos conceitos e paradigmas (às vezes tão complicados) relacionados à temática. Isso porque toda forma de mediunidade sempre será um convite para a pessoa na jornada da reforma íntima.

Como desenvolver a mediunidade?

Como a mediunidade é um sinal que essencialmente nos traz a mensagem que precisamos crescer e contribuir para a evolução da humanidade, nada mais sensato que aceitar o convite e mergulhar fundo na proposta. Por isso tudo que fizermos nessa direção, não de maneira leviana ou desinteressada, mas com intenção e dedicação, será também um passo condizente ao fluxo do universo. O que é muito apropriado, já que não cria barreiras a essa corrente intensa de energia.

Altruísmo consciente é um belo estilo de vida. Ajudar as pessoas a se ajudarem, respeitar o tempo de cada um e não dar o peixe, mas ensinar a pescar.
Essa forma de ajuda, foca na humanidade, no coletivo, mas sabendo dar limites, com equilíbrio e sabedoria. O mais interessante disso tudo é que o universo não está pedindo muito de nós, apenas simples atos, sem exigências incabíveis, totalmente sensatas. Mesmo assim, somos negligentes!
O resumo disso: A mediunidade pede consciência espiritual, ou seja, desenvolvimento de nossa espiritualidade.

Você já aplicou a Técnica do Papel Dobrado? Para assistir ao vídeo que eu preparei para você: Clique Aqui

Texto revisado por: Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60

foto-autor
Sobre o Autor: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa