Menu

Qual é o meu desafio?

Atualizado dia 8/22/2006 7:23:27 PM em Espiritualidade
por Rose Romero


Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda vez que nos propomos alguma meta ou objetivo, por menor que seja, traçamos um básico plano de ação.
Podemos começar com um Alvo definido para o qual nossas energias são focadas, dirigidas, refocalizadas e redirigidas, até alcançar a meta pretendida.
Se não há um alvo definido, a energia é dissipada e nunca se poderá atingir um alvo se não se souber qual ele é.

Depois é importante estimar o tempo em que se espera alcançar esses objetivos - seis meses, um ano, dois, dez, vinte anos. Lembre-se a mais longa caminhada inicia-se com o primeiro passo.

Relacione também os recursos mais importantes que você tem à sua disposição. Quais são suas ferramentas e as vezes que você utilizou alguns desses recursos com maior habilidade. Isso vai lhe ajudar a ter uma visão ampla das suas possibilidades de sucesso e vai também incrementar a autoconfiança nas suas próprias atitudes.
Mas talvez o mais importante seja relacionar sucintamente o que está lhe impedido de ter as coisas que deseja agora. Quais são os obstáculos ou os desafios para conseguir sua meta?
O processo criativo começa aqui a se polarizar, estabelecendo parâmetros, comparando e pesando os prós e os contras. Os pares de opostos entram em atrito, gerando energia, e nos obrigam a selecioná-los, conciliá-los e harmonizá-los para que a idéia e a execução do projeto possa ser definida.
A introspecção nos permite definir para que serve o projeto, qual é o desafio para pô-lo em prática, e estabelecer táticas para superá-lo, criando uma fase de estabilidade. Através do aprofundamento sobre o desafio - algo que o fortalece e expande seu potencial e espiritualidade, não um problema - as energias polarizadas podem trabalhar juntas criando um modelo de fundo. Você pode, então, começar a ver a sua manifestação, pois sem a separação, não é possível enxergar o que foi criado.
É preciso crescer para vencer os obstáculos. Toda manifestação na dualidade se concretiza a partir da resolução do conflito entre pares de opostos.
Logo, os desafios são bênçãos, dons do Universo para que o seu verdadeiro propósito se estabilize e fortaleça suas partes mais profundas.
Descubra, aprenda e, principalmente, não tema e acolha os desafios, pois eles é que nos trazem clareza, desenvolvimento e consciência.

Rose Lane Romero
Psicóloga, Analista Junguiana
[email protected]
link
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rose Romero   
Psicóloga Junguiana, Teóloga e Facilitadora das Oficinas ArteVida de Meditação do Projeto Labirinto
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa