Menu

Qual é sua missão na Terra?

Atualizado dia 10/14/2010 9:20:28 PM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando a gente é criança só pensa em brincar. Vive o hoje e se diverte. À medida que vamos crescendo, nossa criança interior adormece. Vincos de preocupação deixam a expressão sisuda. O mau humor frequente manifesta a culpa, a depressão e o estresse. E perdemos muito tempo com preocupações e medos que talvez nunca se manifestem.

Uma vez, uma mulher me contou que estava muito preocupada porque não sabia qual era sua missão na Terra. Passava dias pensando e pensando. No final, descobriu que sua vida estava cada vez mais vazia de atitudes. O tempo passava. E seu tempo era infeliz!

Nossa tarefa nessa atual encarnação pode ser desvendada através de um processo interno de reflexão. Um processo onde terá que acordar sua criança interior. Sua criança interior ama, vive e se expressa com desenvoltura e alegria. Essa juventude cheia de frescor vem de um coração aberto para a vida e o amor. A criança não se preocupa. Ela vive e ama de forma espontânea. Ela não faz; ela é, simplesmente.

Eu me lembrei agora de uma frase que ouvi no filme Bakhita, a Santa, da própria personagem, uma escrava africana que se tornou freira e depois foi beatificada:


Quando um coração se abre ele fica aberto!”. 

Essa frase calou fundo dentro da minh’alma. Quando você abrir seu coração para o amor, para os sentimentos mais puros e genuínos descobrirá o segredo do cofre. Saberá exatamente o que sua alma pede para ser feliz.Saberá a sua verdadeira tarefa nessa atual encarnação. Junto com sua criança alegre virá seu protetor espiritual. Deixe que ele aponte o caminho. Desperte sua intuição!

Você estará vivendo sua missão quando estiver sendo feliz e inteiro. Quando estiver exercendo suas tarefas diárias com amor e simplicidade. Sem muito esperar, mas se entregando completamente ao que faz. Quando for grato e feliz para com as pequenas atitudes que fazem um dia ser especial. Tarefas aparentemente pequenas exercitam a alma. E ela se torna grande manifestando o divino!

Quando nossa criança interior adormece nos tornamos solenes demais. Pode ser um pouco de orgulho disfarçado. Como se a gente fosse muito especial. E um ser especial possui um dom especial, tarefas especiais. E ficamos esperando sinais do céu e respostas do mundo externo. E nem sempre elas vêm. Ou se vêm não percebemos. Ficamos esperando indefinidamente por uma missão especial. Nossa criança interior perdeu o foco e não sabe mais brincar.

Para saber sua missão na Terra acorde sua criança interior agora. Inspire fundo três vezes e imagine uma criança brincando no jardim. É você! Como ela é? Como está? Ela se move com agilidade ou está triste num canto? Olhe bem dentro desses olhos infantis. O que sente?

Acordar sua criança interior não é brincar com a vida ou com o sentimento das pessoas. É fazer com que cada ato de sua vida, o mais corriqueiro seja vivido com mestria e respeito. Viver com autoestima renovada. É passar para os outros o que é bom dentro de você.


Assim, aos poucos, a sua criança interior vai lhe apontar o caminho da felicidade. Ela vai abrir seu coração. O coração aberto às energias amorosas bate feliz. E, sendo assim, você viverá apenas um dia de cada vez. Planejando sim, mas também deixando fluir. Sua criança ágil, bela e saudável correrá pelas campinas apenas com o desejo de ser feliz! A felicidade é uma lebre esperta que corre quando a gente quer alcançá-la. Mas sua criança interior se abaixa e, aos poucos, toca a lebre branquinha de olhos vermelhos. Afaga o pêlo macio do animal.


Sua missão é amar aquilo que você faz, aquilo que você é, amar todas as criaturas. Lembre-se: Quando um coração se abre ele fica aberto! Abra seu coração!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa