Menu

QUAL MINHA ROUPA AMANHÃ ????

Atualizado dia 2/23/2010 8:55:18 AM em Espiritualidade
por Paulo Segundo Fontenelle


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando aprendemos e aceitamos que vivemos num mundo espiritual (de encarnados e desencarnados), certamente, estamos tomando a consciêcia de que somos também um espírito encarnado!!! Que nosso corpo físico nada mais é que uma roupa para este espírito.

Neste mundo de pensamentos materiais, existe o CONCEITO de BELEZA.

Umas pessoas se julgam BELOS e realmente o são, em relação a outros (ainda cosiderando conceito materialista). 

Mas o que existe realmente por trás disto? PRECONCEITO!!!

Preconceito este que não se baseia no AMOR. Este conceito "beleza" traz sofrimento e dor; há muitos não esclarecidos, pois para se conseguir um bom emprego, ser aceito pelos amigos, conseguir um casamento!!! ou até mesmo ser aceito pela sociedade, como não? (nos desfiles de moda, novelas televisivas e aí por diante) tem que se estar dentro deste padrão exigido (ou exercer papéis caricatos).

Uma pergunta insiste em pairar sobre nossas cabeças: então, porque esta diferença entre as pessoas, sendo umas privilegiadas enquanto outras se sentem prejudicadas "nesta roupagem"? digamos assim...

Bem, eu li um livro espírita (A TRAJETÓRIA DE UMA ALMA) que muito admirei e mudou este meu conceito, pois ali um espírito encarnava e desencarnava, sempre se mostrando duro em fazer as mudanças necessárias para alcançar a paz e luz necessárias para se alcançar o bem supremo.

Bem, numa destas suas vindas aqui na Terra, e como um carma marcante, ele teve que vir com uma roupagem bem horrível, rosto deformado, braços compridos, pernas curtas e assim por diante. Ele vestido com esta ROUPA, não muito agradável, sentiu que algo estava errado, pois como foi humilhado!

Nova pergunta: Como será nossa nova ROUPA??? Como devemos encarar nosso irmãos que  trajam uma veste que achamos fora de nossos padrões??? O nosso...  achamos lindo hoje, mas e amanhã como será???  estamos nos comportando de forma amorosa??? Sejamos pois GENTIS E AMOROSOS COM AS ROUPAS DOS OUTROS.

Lembremos sempre que estamos aqui numa escola perfeita, onde o aprendizado diário é nossa glória de amanhã, que a salvação é individual, só nós podemos nos aperfeiçoar, mais ninguém; temos um ajudador espiritual que sempre nos traz as mensagens e avisos para nosso engrandecimento em amor. Pratiquemos, pois, o amor sem distinção, lembrando em respeitar as diferenças dos outros. 

Muita paz e humildade para nós todos!!!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Segundo Fontenelle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa