Menu

Qual o nosso momento atual?

Atualizado dia 7/26/2011 1:46:48 PM em Espiritualidade
por Étis Tânia M. Tonello Martins


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos que obedecer nossa essência que é a nossa bagagem de vida. Trazemos isso de nossos antepassados, para assim, termos uma excelente vivência aqui na terra. E a nossa maneira de viver coincide com os períodos que vivemos se observarmos os doze períodos que completam mais um ano de nossa existência aqui na terra. São as doze casas astrológicas. É um período de doze meses, dentro da Astrologia que ainda não é muito bem aceita pela humanidade, mas, que muito pode nos guiar para termos sabedoria de melhor viver naquele determinado período que estamos passando. Sabemos que a terra gira em torno de um eixo, então, isso representa que tudo muda de posição com o passar do tempo.
Com o estudo dos astros, na Astronomia, temos um eixo imaginário que provocam as quatro fases da lua, as horas, o dia, a noite, as quatro estações do ano, alinhamentos de planetas e assim por diante. Se observarmos com atenção em que faze de vida estamos passando, com certeza, muitas dificuldades conseguiremos superar. É buscar sabedoria para um entendimento melhor do que nos acontece no dia a dia. É saber contornar as dificuldades, para uma vivência melhor. Aqui de uma forma simples temos os doze períodos do ano que muito pode nos ajudar a seguir um dia após o outro, com a tranqüilidade de estarmos preparados para qualquer dificuldade que tivermos em nossa caminhada e que nada nos desviará daquilo que sonhamos.

Primeiro período- Representa o mês em que nascemos. O mês do nosso aniversário. Representa o sol
em nossa vida. Estamos fortalecidos, seguros e confiantes, pois saímos de um período conturbado chamado de inferno astral que é o período que antecede o nosso aniversário como uma preparação para a nova idade. Isto é, um período de reavaliações. Estamos entrando num novo começo. No primeiro período devemos agradecer muito pela nossa existência e pelo dom da vida.

Segundo período- O mês após o nosso aniversário. Entramos em acordo com nossos talentos. Estamos mais positivos. Nossa auto- estima está mais elevada. Nossos dons ficam aflorados. Crescemos a coragem pela luta material. Bom momento para sair em busca de estabilidade profissional. Momento de deixar fluir a intuição.

Terceiro período- É um momento de dedicação aos estudos. Nossa comunicação se fortalece. Melhora nossas relações com parentes, amigos e relacionamento amoroso. Momento de deixar fluir a criatividade.

Quarto período- Fase dos bens materiais. Momento de realizar nossos sonhos de criança. Aquilo que
almejamos no passado. Momento de entendimento com os pais. Decisões profissionais que muitas vezes envolvem bens de família. Determinação e fortalecimento profissional. Negócio próprio ou emprego almejado. Fortalecer a vida profissional.

Quinto período- O nosso paraíso astral. Geralmente nesse período os relacionamentos ficam fortalecidos. Período bom para efetivar casamentos, namoros, uniões. Momento de sentir-se um campeão. Buscar a sabedoria espiritual. Momento feliz de vida.

Sexto período- Período de grande trabalho diário. É um momento de cuidar bem da saúde e de hábitos
saudáveis e importantes para a sobrevivência. Momento de cuidar bem de si mesmo. Optar por caminhos que levam ao crescimento pessoal. Valorizar as próprias virtudes. Evitar a estagnação.

Sétimo período-Momento de cuidar das parcerias, tanto sobre a própria felicidade pessoal quanto das sociedades e contratos . Buscar o equilíbrio para tomar as decisões corretas sempre que for necessário.

Oitavo período-Transformação de vida. Devemos cuidar dos sobressaltos que geralmente ocorrem em nossas vidas nesse período. Momento de grandes mudanças em nossas vidas. Aumentam preocupações com parentes mais velhos. Ser decidido agindo com honra, justiça e verdade.

Nono período- Um momento que pede prudência e pés bem calçados no chão antes de agir. Fase de mais reflexão e meditação antes de tomar qualquer decisão mais complicada na vida. É um momento em que sempre nos acomete algum questionamento de vida. Buscamos nesse período um sentido maior para melhorar a nossa sobrevivência. Crer em algo superior em nossas vidas e fortalecer nossa fé. Momento de viagens.

Décimo período-Momento de rever nossas responsabilidades. Período de questionamentos. O que trago dos meus antepassados? Estou agindo corretamente? Momento de cuidar da vida num todo.
Aceitar as mudanças na vida. Nesse período nosso carma e nosso destino ficam evidentes. Momento de confiar na mão de Deus. Ter consciência de nossas escolhas de vida e aceitá-las.

Décimo primeiro período-Fortalecimento das esperanças do que realmente idealizamos de bom. Cultivar a força interior. Acreditar que não estamos sozinhos. Alguém nos protege constantemente. Necessidade de interação com o meio. Contribuir com o todo. Fortalecer as amizades.

Décimo segundo período- Momento de observarmos nossos erros e acertos. Buscar fortalecimento controlando as emoções para poder passar esse período sem grandes prejuízos. Momento de sacrifícios para o próprio crescimento espiritual. Momentos de avaliar nossos segredos e objetivos e tentar resolvê-los. Finalizações de problemas e confusões. Aqui termina um ciclo para o início de outro, com mais entusiasmo e determinação no próximo período um.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa