auravide auravide

QUANDO A CRIANÇA INTERIOR PREJUDICA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vários ensinamentos esotéricos nos dizem para buscar a criança interior. Essa forma de auto-ajuda nos torna mais alegres, mais expansivos, mais sinceros. Nos faz olhar a vida de outra forma, talvez um pouco mais leve.

Existe a definição de criança no dicionário que é o período que vai da infância à puberdade. Mas existem outros adjetivos que dizem: “que ou aquele que age infantilmente; que ou quem, sendo já maduro, se comporta com ingenuidade ou age de maneira imatura” ou “Pessoa que se entretém com coisas pueris ou não trata os negócios com seriedade”.

Existem crianças e crianças. Existem aquelas que só querem brincadeiras, aquelas que só querem sinceridade na hora de falar, mesmo que isso implique em brigas, existem aquelas que não gostam de estudar ou aquelas travessas. Mas existem também aquelas que já nasceram grandes. Talvez por causa da vida, a ausência dos pais, dificuldades financeiras, etc. Essas crianças possuem um senso de responsabilidade maior que muitos adultos.

Acredito no ensinamento de que devemos resgatar nossa criança interior para podermos nos amar e compreender melhor. Mas como você era quando criança? Travessa, irresponsável, tímida ou simplesmente um adulto em tamanho menor?
De qualquer forma, acho que devemos ter cuidado nesse resgate da infância, pois se levarmos esta atitude muito a sério, podemos nos tornar adultos que não têm controle sobre si mesmo.

Vou explicar melhor, citando um simples exemplo. Sei de um caso de um rapaz de 26 anos. Ele não consegue se controlar na bebida quando vai a festas e reuniões. Ele não é alcoólatra, pois só bebe socialmente. Mas não consegue sair de churrasco entre amigos, por exemplo, sem estar falando enrolado por causa da bebida. Ele sempre fala que é muito bom ser criança.

Sei que a juventude, hoje em dia, gosta de beber e não se controla muito em reuniões com os amigos e em baladas. Mas isso é na idade de 17 ou 18 anos. Este rapaz a quem cito traz a criança interior tão arraigada, que ele mesmo confessou que quando era menino gostaria de ser mais notado e elogiado. A bebida para ele é um motivo pra ficar mais falador, mais simpático e ser mais notado. Isso é só um exemplo.

A criança interior vem sempre carregada de impressões que tivemos na infância, causadas pela vida e pela sociedade. Nem sempre essas impressões são salutares. Deixar-se levar somente pela criança que existe em nós, pode causar muitos dissabores a nós mesmos e aos outros também. A falta de responsabilidade, em algumas pessoas, pode indicar a criança irresponsável. A falta de atenção de alguns remete àquela criança que ficava no mundo da lua na sala de aula.

A criança sempre deve ter o acompanhamento de um adulto. Por isso, acompanhe a sua criança interior para que ela possa tornar sua vida mais leve, mas que tenha bem os pés no chão para que não prejudique sua vida de adulto, pois viver cada época como única é o melhor remédio para encarar os tropeços da vida simplesmente como fases e não como um tempo eterno, cheio de contratempos, que não passam nunca.

A alegria da criança deve existir, mas a seriedade de um sorriso talvez expresse mais de você mesmo do que uma gargalhada.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa