auravide auravide

Quando a dor abre o portal do amor

por Maria Ivone Neto Mourão

Publicado dia 6/2/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



É raro eu assistir TV. Agora com o bebê sobra menos tempo ainda, mas de vez em quando consigo sentar no sofá e ver se há algo interessante sendo exibido em algum canal da Net. Na noite de quarta-feira - 04/02 - consegui  ver o programa The Oprah Winfrey Show na GNT. Nessa edição o tema foi espiritualidade, "um dos meus preferidos",  destacou a apresentadora.
Uma das entrevistadas, Elizabeth Lesser do Instituto Omega, falou do seu livro "Broken Open: Como momentos difíceis podem nos ajudar a crescer". Sua história e o relato de pessoas que passaram por circunstâncias de dor estão registrados no livro e são fortalecedoras para auxiliar outras pessoas a buscarem essa valiosa estrada da espiritualidade quando enfrentam dificuldades que, muitas vezes, parecem insolúveis.
E por mais complicado que possa ser, é possível escolher o melhor caminho e isso foi mostrado através dos exemplos exibidos no programa. Cada bloco iniciava com contribuições de outros personagens falando sobre espiritualidade e tecendo o roteiro de uma edição especial. As experiências de nossos irmãos mostram como somos seres espirituais conectados a uma força sagrada que vibra em nosso ser numa grandiosa potencialidade de renascimento.
Não é fácil e sei que todo ser humano passa por situações difíceis em sua trajetória. Muitos chamam de provações, mas o certo é que mesmo diante da dor temos a capacidade de mergulhar no amor e isso abre horizontes de luz. Retratos de superação estão nos livros, na nossa família, nos amigos e gravados na história da humanidade. Conflitos, rupturas, perdas e crises nos colocam em questionamento e temos, cada pessoa no seu ritmo, que decidir como prosseguir adiante. Passamos a ouvir o silêncio e a enxergar sinais que antes nem percebíamos.
Revendo um processo de dor que passei vejo o quanto ele foi essencial, como alguns intitulam, "um divisor de águas". Foi um confronto, um resgate, uma parada para refletir, uma oportunidade de análise para ver meus próprios erros e cultivar minha fé com mais profundidade. Voltei a rezar com o mesmo coração de criança, com aquela sublime entrega de devoção, com o amor puro que cura, perdoa, liberta, renova.
É um processo dolorido, mas gradativamente a dor vai sendo suavizada e transformada com as lições do sofrimento. Vamos compreendendo que tudo tem um propósito. Aceitar e abrir a mente e o coração para a evolução espiritual é uma bênção que ilumina nossa caminhada. Encarar os desafios com coragem nos faz descobrir que temos uma força maior que está ligada ao nosso elo divino. Essa consciência é tão intensa que inunda nossa alma de gratidão e amplia o fluxo energético de vibrações positivas que se refletem em todas as ações que empreendemos.
Eu encontrei "meu tesouro". Aprendi a estabelecer minhas prioridades e a andar pelo novo ciclo com muito mais clareza, intuição, percepção, autoconhecimento, felicidade e prosperidade. Hoje digo que estou muito mais pronta para lidar com os problemas que irão surgir e para conquistar as dádivas da minha missão, transmitindo e recebendo amor que é o sentido desse portal a que chamamos Vida.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: mivoneneto@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa