Menu

Quando a vida nos testa

Atualizado dia 6/11/2010 2:54:17 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem na vida gosta de ser testado? É algo difícil, não é? 

É claro que junto com o teste vem a possibilidade de perder ou de ganhar, de ser aprovado ou rejeitado e ninguém gosta de perder ou de ser rejeitado.
Estou tocando nesse assunto porque gostaria de contar para você que hoje passei num teste e estou feliz por isso. Pode parecer pequeno, mas confesso que fiquei espantada com a minha atitude. Nem eu mesma esperava agir daquela forma.

Voltando do sacolão totalmente carregada, com pressa para levar tudo para o elevador, não tive tempo de esboçar nenhuma reação quando a caixa que carregava se abriu e tudo o que estava dentro se espalhou pelo chão da garagem do meu prédio. Fiquei por alguns segundos observando a cena e quando comecei catar as frutas e as verduras... percebi que não tivera um ataque histérico, não praguejara, nem tive vontade de reclamar, sem me sentir insultada pelo ocorrido; nada. Estava tranquila recolhendo as coisas espalhadas, sem sequer achar ruim.
No momento senti uma paz muito grande e agradeci quando vi que nenhum ovo havia se quebrado e assim não tive que limpar uma bagunça maior. Foi só o susto, o inesperado.

Uma cena muito simples, sem nenhum glamour, nenhum aprendizado fantástico. Apenas uma cena corriqueira do dia-a-dia de uma dona de casa normal. No entanto, me conhecendo, sabendo do meu espírito guerreiro, determinado e perfeccionista, tenho certeza absoluta que se estivesse num outro momento da minha vida eu teria me estressado; no mínimo, teria me achado no direito de reclamar do menino do mercado que não vira a caixa rasgada. Com certeza eu teria pensado num culpado e teria ficado com raiva de ter que catar tudo.

Acredito que isso acontece com muita gente, pode ser que aconteça com você que está lendo este artigo, porque a gente se estressa por coisas muito pequenas. Na maioria das vezes, brigamos com as pessoas, ou manifestamos pensamentos ruins por coisas sem um sentido maior e com isso poluímos nossa mente, jogamos energia ruim no mundo à nossa volta e geramos um tumulto espiritual, visto que não deveria fazer parte da nossa vida esse direito de reclamar de tudo o que nos acontece.

Aliás, devo confessar que detesto reclamações. E adoro soluções.
Pessoas que o tempo todo estão prontas para ver os problemas e fazem pouco para resolver, normalmente são pessoas chatas. Não é? Essas pessoas se tornam difíceis na convivência e muitas vezes, sem perceber, vão se tornando rabugentas...

Assim, amigo leitor, fique esperto com seus testes. E se por acaso se deixar levar por uma onda de raiva ou uma contrariedade, quando algo ruim ou inesperado acontecer, siga em frente com serenidade e não se prenda ao erro.

Sempre brinco com meus clientes e alunos que praticar a espiritualidade deve ser aqui e agora, pois a Terra precisa de bem mais anjos do que o Céu.
Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 199


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa