auravide auravide

Quando as coisas vão mudar, meu Deus?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando as coisas vão mudar, meu Deus?

A prova de fogo, aquilo que tu tanto desejas e que ainda não aconteceu deixa muitas aflições pelo caminho. É para ser assim? Será que não é justamente o modo de caminhar que ainda persiste e que não muda? A insegurança, a desconfiança, o medo, a ansiedade, a falta de fé. Tudo isso junto e misturado.
Não mudamos o nosso modus operandi de ser, mas queremos uma resposta diferente às nossas lamentações. Necessitamos urgentemente que as coisas se alterem. A ânsia de ter o amor da sua vida, o emprego dos seus sonhos, a casa própria, a viagem, não nos faz viver no presente. Será que ele está tão ruim assim?

Apreciar as situações simples que nos acontecem. Viver o aqui e o agora. É uma expressão muito batida, porém, muito difícil de se por em prática. Aí, é que entra a paciência.
A própria paciência é uma prova a que muitos vieram e pediram para passar por ela. Esperar para alguns é extremamente irritante. Querem tudo para ontem. Não deixam o barco caminhar no ritmo da maré. Para o infortúnio deles, não é assim que funciona. Tudo tem o seu tempo de florescer, de crescer, de abrir, de alcançar novos horizontes. A caminhada é lenta, mas demos o primeiro passo. Avancemos. Caminhar é preciso.
Cada um tem uma existência única. Se a sua não é parecida com a do outro, não tem problema. É para ser assim mesmo. Somos estranhos ímpares, já dizia o poeta, cujo nome não me recordo agora. Não se compare com os outros. Os outros são os outros. Você é você. Sua missão aqui na Terra é outra.

Gostaria de casar, ter filhos e não possui nem sequer um namorado (a)? Quem disse que isso é um problema? Você e o resto do mundo? E quanto os têm e não valorizam quem está ao lado? Vivem reclamando de suas vidas e desejariam muito levar a que você leva? Se ponha na perspectiva dele, já que gosta tanto de se comparar. O ser humano normalmente nem sempre está satisfeito com o que tem. Não valoriza as situações por que passa. Quer algo que não tem. É uma busca insana por alguma coisa que está sempre longe de suas mãos. Vivê-la, vivenciá-la de forma tão angustiosa vale a pena?
Quando as coisas mudam, então? Não se sabe. Se sabe que é preciso sobreviver a determinados acontecimentos para burilar o espírito. E só. A resignação, a força e a coragem para sublimar é a fonte. A forma é essa, pois a vida é assim: sem fórmulas. Cada caso é um caso. Não há nada de errado com o seu proceder. Essa é a existência perfeita para você. Não é para você ser herói, ter mil diplomas, salvar o mundo, achar a cura para o câncer, extinguir a pobreza e a fome.
O que e quem precisa ser resgatado é você. Viva para você, para as suas expectativas e não a dos outros. Está tudo bem. Fique calmo. Viemos para melhorar a nós mesmos, mesmo!! Se é possível você fazer alguma coisa para a comunidade, para uma causa, será concedida a oportunidade. O tempo dirá. Enquanto isso, ajude a si mesmo. Não é egoísmo. É saúde mental, física e psicológica. Aceite a sua humanidade e tudo se resolverá.

Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Blog Claudinha Isadora

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira   
BLOG: http://claudinhaisadora.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa