Menu

Quando ele pede a segunda chance

Atualizado dia 3/9/2014 7:15:40 PM em Espiritualidade
por Rosana Dias Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre temos que dar a segunda chance ou dar quantas chances forem necessárias!

Afinal, não dar uma nova chance é não acreditar na evolução do ser humano!
 
No caso de um ex, a situação tem que ser muito bem avaliada.
 
Primeiro, sinceramente, responda:
 
Qual o motivo que vocês terminaram?
 
Seja qual for o motivo, não se esqueça que ninguém muda ninguém. A única alternativa que temos de mudar o outro é quando nós mudamos! E essa mudança tem que ser muito interna e real.
 
Exemplo. Se você termina um relacionamento porque ele insiste em trai-la, provavelmente essa atitude radical de deixá-lo o tenha surpreendido, e ai, arrependido, ele pede para voltar. Pode ser que ele tenha realmente mudado, pois sua reação firme, o fez mudar de atitude e nunca mais vá trair.
 
Mas lembre-se que mudar de atitude não significa mudança de caráter! Esse último sempre será o mesmo.
 
Se o relacionamento terminou por já estar desgastado e sem graça, será que o retorno o tornará diferente? Se vocês romperam por terem sido vencidos pela rotina, pense bem, a rotina também retornará. Nesse caso, sempre temos que nos perguntar se não estamos voltando ou dando a segunda chance por medo... medo de ficar só...medo de não encontrar outro.. medo de encontrar outro... medo de se arrepender... medo de sentir medo! Bem, a dúvida será só quanto ao medo, pois o sofrimento é certeza.
 
Você quer realmente retornar à antiga relação?
 
Saiba que, na vida, necessitamos sempre enfrentar a verdade que as etapas têm que ser finalizadas. Pois, se insistirmos em prorrogar uma situação, corremos o risco de perder a alegria e o sentido da própria vida.
 
É importante saber virar as páginas, encerrar ciclos e deixar ir situações da vida que foram se aprisionando. E nunca devemos ficar no presente tentando modificar ou sentindo saudade do passado, pois tudo na vida passa. E, inclusive, as mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação.
 
Ninguém nos devolve o nosso passado. A vida sempre segue para frente e se ficarmos no passado tiraremos a chance de vivermos o presente com satisfação.
 
Será que ao dar uma segunda chance ao seu ex, você não estará deixando de dar uma segunda chance a você mesmo?
 
Afinal, você pode estar pronta para um novo amor, uma nova etapa da vida.  Dê uma chance de conhecer o novo, o desconhecido, pois nem todas as novidades são boas, mas também nem todas são ruins...

Reflita bem sobre todos os aspectos que envolverão o retorno ao seu ex e saiba que só você poderá decidir.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Dias Gomes    
Rosana Dias Gomes, mestre reiki, psicanalista e historiadora. Ministro cursos de Reiki no Espaço Alqhimia de Yoga e Reiki de Mogi Guaçu-SP.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa