Menu

Quando percebemos que o tempo já passou!

Atualizado dia 11/26/2009 6:26:59 AM em Espiritualidade
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando é que se percebe que o tempo passou?
Os dias, as semanas, os meses, os anos, tem o poder de passar, de acordo com nossa idade e com cada momento vivido.
Quando somos jovens, ansiamos por viver tudo rapidamente, parecendo que o mundo vai se acabar amanhã!
Ou ficamos de bobeira, deixando o tempo passar, sonhando acordando com um futuro que teima em demorar a chegar.
Quando somos adultos, corremos para alcançar o que deixamos passar, ou realizar sonhos que a vida nos impôs como cobrança, e aí, vem a necessidade de provar ao mundo a nossa capacidade, competência, experiência e principalmente: que estamos centrados, com um futuro a nos sorrir plenamente.
Muitas vezes o tempo passa nesta fase e nos tornamos ansiosos, porque não tivemos o tempo certo para realizar os nossos sonhos, dos pais, dos amigos, da sociedade... e aí nos frustramos!
Neste momento, daríamos tudo para ter mais tempo, para sermos mais jovens, para ter encontrado o amor dos nossos sonhos, o emprego que nos estabilize e a família que desejamos construir.
Neste momento, a nossa vida está em jogo.
Ou conseguimos ou fracassamos!
Se conseguirmos, ótimo; estaremos realizados e dentro dos padrões da sociedade.

Se fracassamos, ganhamos de presente uma baixa estima, uma depressão e perdemos mais tempo ainda, até cairmos na “real”, que a vida é nossa e que ganhar ou perder está vinculado apenas a um momento ruim em nossas vidas, que não devemos eternizá-lo com o sofrimento e a doença ( seja ela física ou psíquica).
Agora, quando envelhecemos ;e olhamos para trás e não realizamos nada do que passamos a vida inteira sonhando; aí sim: estamos num beco sem saída.
Não dá para andar pra trás, pois todos estão a nossa frente, não dá pra buscar as coisas, os sonhos, as pessoas e o que deixamos de fazer e colocarmo-nas no momento presente achando que o tempo não passou e que ainda temos tempo de recomeçar.

É muito importante que desde o começo de nossas vidas, façamos sempre aquilo que queremos viver em nossas vidas. Não adianta viver de mentirinha, fazer de conta que é feliz; viver a vida que planejaram para você.
Precisamos viver aquilo que queremos sempre, para que na velhice, não nos tornemos pessoas ranzinzas, frustradas, amarguradas, pelos sonhos não realizados.
Não deixe nada para amanhã em sua vida, pois nós só temos o “hoje”!

O amanhã é a maior incógnita de nossas vidas. Nunca saberemos se o teremos, se teremos tudo o que desejávamos e sonhávamos e se as pessoas e os sonhos ainda serão realizáveis na prática de um futuro longícuo.
É melhor nos arrependermos de ter mos feito(certo ou errado), do que passarmos o fim de nossas vidas nos lamentando por tudo o que poderia ter sido feito, vivido e aproveitado, mas as nossas horas já passaram e o tempo não volta, nunca mais!
Vivam um dia de cada vez, porém, com a maior intensidade que seus corações permitam, pois somente assim, poderão vencer a luta do relógio do tempo.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa