Menu

QUANDO SEGUI MEU CORAÇÃO

Atualizado dia 7/6/2010 12:45:44 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho percebido que muitas pessoas estão se sentindo perdidas e sem rumo. Um dos motivos pelos quais se sentem assim é porque não estão alinhadas com seu propósito de vida. E isso faz com que vivam uma vida sem sentido.

Muitos concordarão com o que estou dizendo e perguntarão: mas o que devo fazer para, pelo menos, ter uma noção de qual é o meu propósito de vida?

As respostas estão em nosso coração. Mas como reconhecemos e identificamos essas respostas? Isto não é algo que se explica de forma racional. Vou transmitir a idéia de como isso é possível, através do relato de parte de minha própria história. Falarei com o meu coração, para que o seu coração possa sentir e compreender como seguir o chamado interno.

Sou Educadora Física de formação. Atuei na área por 10 anos. Eu gostava dessa escolha, mas não me sentia satisfeita. Após o nascimento de minha filha, resolvi encerrar as atividades nessa área. Fui convidada a trabalhar na área Administrativa. Eu sabia que esse não era o meu caminho de vida, mas senti que fazia sentido viver essa experiência. Fazia bem o meu trabalho, mas confesso que não gostava dele.

Nesse período, comecei a sentir um anseio por "algo maior", mas eu não conseguia definir o que era. Às vezes, ficava angustiada por isso. Lembro que eu colocava a mão no "coração" e dizia para as pessoas: sinto que tenho algo a realizar na vida, não sei o que é exatamente, mas sinto que é como um chamado que me leva para "mais perto de Deus". Isso me emocionava muito.

Nada podia fazer, a não ser observar e aguardar, não imaginava o sentido verdadeiro disso. Sentia que um dia teria essa resposta. Nunca havia passado pela minha cabeça que um dia seria Terapeuta.

Passei a fazer preces, pedindo a Deus que me mostrasse o significado disso e que me guiasse no sentido de me colocar no caminho que me levaria a realizar esse tal anseio tão indefinido... Estas conversas com Deus me sustentaram muito. Expunha a Ele as minhas dúvidas e medos, e pedia que me oferecesse ou apontasse recursos no sentido da realização. Pedia também que Ele me ajudasse a perceber os sinais de sua orientação.

Nunca tive pressa, soube esperar os momentos certos. Mas quem me mostrava o momento certo, era meu coração. Quando algo "se apresentava a mim", eu parava para sentir: se me trazia desconforto, eu rejeitava. Se me trazia conforto, eu seguia. Isso sempre deu certo!

Dessa forma, uma série de sincronicidades foi acontecendo em minha vida. A primeira delas foi quando mudei de residência e descobri que na esquina de casa havia um Centro Espírita Kardecista. Senti que deveria frequentá-lo, segui meu coração e assim o fiz. Este foi só meu início na espiritualidade. Hoje sou Espiritualista.

A partir disso, uma abertura interna foi acontecendo. Quanto mais conversava com Deus e pedia que me mostrasse os próximos passos, mais as "coisas vinham a mim". Mantinha-me aberta.

Foi assim, quando ouvi falar sobre o Reiki. Meu coração se iluminou. Na mesma semana já estava matriculada no curso de formação.

Em outra situação, entrei em uma livraria, pois havia pedido a Deus que me guiasse para algum caminho que fosse além do Reiki. Foi quando o livro "Mãos de Luz" de Barbara Brennan, "caiu em minhas mãos". Nunca esquecerei desse momento. Peguei o livro, coloquei-o em meu peito e o abracei, no meio da livraria. Senti uma emoção indescritível e ainda a sinto, neste momento, enquanto escrevo este texto. Eu simplesmente sabia que, a partir daquele momento, estaria muito mais próxima de compreender melhor o meu anseio interno.

Após a leitura do livro, senti um forte desejo de fazer um curso dessa técnica, mas achei que seria impossível, pois o curso acontece nos EUA. Mas algo dentro de mim dizia: eu farei o curso, quando for a hora certa. E fiz, aqui em São Paulo. O mesmo ocorreu com todos os cursos e livros, durante minha formação.

Mesmo após isto tudo, ainda não me ocorria a ideia de ser terapeuta. Eu só sentia vontade de estudar e de ajudar as pessoas. Não pensava em trabalho específico nessa área e muito menos em ter benefícios financeiros. Eu apenas seguia meu coração. E assim prossegui, até que, em determinado momento, a vontade de ajudar e cuidar das pessoas, como meu propósito de vida, foi se tornando forte em mim. A certeza aconteceu.

Apesar disso, muitas dúvidas, medos e questionamentos me assaltavam. Eu me perguntava: como poderei ser Terapeuta um dia? Nesses momentos, eu recuava e pensava em desistir.

Mas eu respeitava esses movimentos internos, aceitando esses conflitos. Por assim fazer, eu relaxava e, em muito pouco tempo, lá estava eu, pronta para os novos passos, próximos cursos e leituras, novos desafios. Sempre me apoiando nas conversas com Deus. Eu só tinha a Ele para me apoiar, ninguém me "compreendia", eu me sentia uma estranha entre as pessoas com as quais convivia. Descobri que eu tinha a mim e que, dentro de mim, havia todas as respostas, os recursos, o acolhimento e o amor de que eu precisava.

Não vou dizer que foi fácil, passei por situações que me desafiaram, que me fizeram quase desistir mesmo. Tive "crises de consciência". Mas perseverei e superei cada uma delas. E, como continuo nesta vida, prossigo enfrentando novos desafios, como todos nós.

Bem, como sabem, tornei-me Terapeuta. Eu amo meu trabalho, meu caminho de vida. Consigo sentir que estou a serviço de um bem maior, dentro de um Plano Divino e persevero desejando fazer a minha parte dentro deste Plano.

Sou como todos os seres humanos que aqui estão, com sua missão de vida a realizar, seu serviço a prestar, desafios a enfrentar, com um coração a lhes guiar e Deus para apoiar. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 287


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa