auravide auravide

Quantas oportunidades de crescimento você negligencia por dia?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos pensar?

Já coloquei em muitos textos o motivo de nascer: evoluir. Evoluir em quê? Em tudo aquilo que te impede de ser feliz. Onde? Na cidade que melhor oferece condições para isso, na família, nas amizades, no trabalho ideal para aflorar o quanto antes nossas emoções desequilibradas, em situações que nos afastam do nosso propósito aqui, em momentos em que pessoas revelam nossas inferioridades...

Até aqui tudo ok, certo? Certo. Porém, se nós nascemos com a missão de evoluir, vivemos em uma escola que nos proporciona situações didáticas para tal, porém, nós as estamos aproveitando? Você percebe onde e com quem no seu dia a dia surgem esses aprendizados? Está atento a cada desafio, a cada prova de recuperação sobre esse ou aquele assunto?

Quando uma pessoa corta a nossa frente no trânsito, você enxerga ali uma oportunidade de se tornar mais paciencioso? Ou, você decide ter a razão, esbravejar, acabar com o seu dia e se possível, das demais pessoas que estão por perto?
Quando uma pessoa lhe diz algo, você foge ou enfrenta? Você deixa de fazer conscientemente o que precisa ser feito? Transfere para os outros, o que você deveria fazer, o que é da sua responsabilidade?
Acordou atrasado? O que isso gera de sentimentos em você?  E você sucumbe a eles ou muda a sua energia?

Em vez de falar, prefere calar-se? Em vez de se assumir uma pessoa carente, faz tudo para os outros, tornando-os dependentes de você? Em vez de explicar prefere fazer sozinho?

Existem milhares de situações que podem ser enumeradas... Muitas delas estão acontecendo nesse exato momento com você! Preste atenção... Observe a si mesmo. Veja o que te desequilibra e assuma o compromisso consigo mesmo de que essa situação pode voltar a acontecer que o resultado será diferente!

Foque-se em tudo que lhe deixa infeliz e fique atento a onde situações e pessoas nos mostram essas questões. Diariamente recebemos chances de nos melhorar: mais paciência com o filho, mais tolerância no trânsito, maior aceitação de como as pessoas são, oportunidades criadas para você se impor e dizer não, uma palestra para ministrar, um relacionamento novo, uma nova proposta de trabalho...

Infelizmente, mesmo diante de tantas oportunidades acabamos as negligenciando por ser mais fácil nos manter em nossa zona de conforto do que decidir olhar para si mesmo e reconhecer a necessidade de melhoria.

Infelizmente, olhamos os outros e “enchemos a nossa boca” com críticas, quando deveríamos nos perguntar por que estamos nessa situação? O que deixei de fazer para me sentir assim? Onde está meu aprendizado nisso tudo? É uma situação que se repete em minha vida?

Quanto você valoriza a si mesmo em sua vida? Quanto você tem noção do que realmente é importante? Quanto do que você diz fazer, você realmente irá fazer? Quantas coisas que você mentiu para si mesmo e para os outros por medo de reconhecer que está equivocado?

Qual o sentido de se viver uma vida que tem o propósito de nos melhorar quando não prestamos atenção ao que está acontecendo ao nosso redor? Pior, quando já identificamos o que viemos curar e mesmo assim, fingimos não ver, não ser conosco?

Onde está o compromisso que firmamos antes de nascer em melhorar como pessoas em sua própria vida? Sabedores ou não dessa verdade, a cobrança quanto a sair dessa vida melhor do que entrou é igual!

A necessidade de evoluir não é um adereço, trata-se “somente” do motivo de termos nascido. Acorde... O que você anda fazendo consigo mesmo? Os anos passam, a vida passa, as oportunidades de melhorias pelo amor também. Quando as situações didáticas vindas do sofrimento invadirem a sua vida, não adianta reclamar, porque antes delas aparecerem em sua vida, você teve muitas oportunidades de crescimento que ou você não prestou atenção, ou você negligenciou... E quando a pedagogia da dor chega, ela ensina, ela curva qualquer um diante da imponência que é a ação do Criador em nossa vida. Pense nisso...

Assuma-se, pare de reclamar, olhe para si mesmo antes de falar, observe o seu dia a dia, não sucumba ao primeiro ímpeto de esboçar raiva, mágoa, tristeza, de se vitimizar, de se achar no direito de reclamar o reconhecimento das pessoas de que você tem razão (em outras palavras, orgulho ferido)...
Você merece ser feliz...

Quando a nossa vida nos mostra que não gostamos de nós mesmos isso é um sinal! Esse sinal é uma grande oportunidade criada pelos seres de luz, por nós mesmos para mostrar o que nós viemos curar nessa vida atual. Se você percebe que um dos seus aprendizados nessa vida é aumentar a sua autoestima, saiba que esse material e para você! Clique aqui.

Agora, você está sofrendo com a DEPRESSÃO?
Você sabia que segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a depressão no início do Século XXI era a 2º causa de afastamento do trabalho e em 2020, será a principal causa de incapacitação para o trabalho? Que 01 em cada 05 pessoas terão depressão? A OMS está chamando da doença do século. Você quer mudar isso na sua vida? Quer saber como acabar coma depressão e o vazio da alma? Esse Mini Treinamento é para você! Assista agora...

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa