Menu

Quarentena

Atualizado dia 3/25/2020 1:12:37 PM em Espiritualidade
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

É absolutamente surreal. Num dia você está fazendo planos de aniversário e pensando “Eu passei por coisas demais, mereço uma boa festa”. Está pensando em usar o seu vestido de poá e a sandália que comprou na internet. Está pensando se o seu novo namorado – e velho amor – vai ao seu churrasco com a família e a festa da sobrinha – que também passou por um monte de coisas – dia 3 de abril. Está pensando que finalmente vai assumir quem você é e o que quer da sua vida e jogar tarô assim, abertamente e em contar ao mundo que sim “Vê gente morta” e tá tudo bem.

Poucos dias depois, você acorda às 3 da manhã e parece que vai sufocar. O coração bate tão rápido que parece que vai sair do peito, e você pensa rapidamente “preciso de um hospital”. Só que no segundo seguinte se lembra que não, não pode ir. Tem um vírus assassino à solta na cidade e é melhor ficar em casa. Você mesma se acolhe, se acalma e tenta se convencer de que vai ficar tudo bem. Olha a frase que escreveu no seu quadro de metas “Tudo passa” – parafraseando Chico Xavier, liga um programa de humor na TV e finalmente pega no sono, até o dia seguinte. Um dia no meio de uma infinidade dos dias que você vai precisar ficar em casa.

E eu não estou falando de coisas estranhas e nem de filme de ficção. A maioria das pessoas aqui está na mesma, tendo os mesmos pensamentos, talvez levemente diferentes. E pela primeira vez na minha vida é como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo.

Já tive problemas e passei por várias mudanças que você até encontra nesse blog. Mas sempre tinha um lado meu controlando algo. Se o amor acabar eu arrumo outro, se o emprego for perdido, abro um negócio e essas barganhas que fazemos com a vida. Agora, não tem barganha. A água que vinha subindo devagar chegou até os nossos pés. Os aliens que invadiram a terra e varreram o solo não eram gigantes, muito pior, eram microscópicos. Estávamos esperando uma coisa e encontramos outra, completamente diferente. E ainda mais assustadora.



Mas a mente, essa danadinha, dá um jeito em tudo. Nosso cérebro e nosso ego quer sobreviver a qualquer custo. Negamos, depois barganhamos, depois deprimimos para finalmente aceitar a produzir. Estabelecemos novas rotinas – como lavar as mãos incontáveis vezes ou usar máscaras no supermercado, enquanto compramos mais papel higiênico – e seguimos em frente. Sempre sob os olhos curiosos dos outros, olhos julgadores, que no final só estão tentando desesperadamente saber o que você está fazendo para fazer igual.



E no meio disso encontramos um poder, uma força. Heróis viram bandidos. Bandidos viram heróis. Aquelas pessoas que você admirava furam a quarentena para ir à praia e aquele entojado e machista fala a única coisa que faz sentido. De fato, o mundo foi virado de cabeça para baixo. Todos sairemos transformados disso. Alguns no coração, outros no corpo físico, quase todos na vida. É tempo de novas escolhas. Tempo de assustadoras mudanças.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa