Menu

Quase um começo...

Atualizado dia 3/1/2013 10:22:01 AM em Espiritualidade
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

É ela! Clarinha!
Quando a conheci compreendi que, mesmo desprovidas daqueles bilhetes azuis, é possível viajarmos de modo sutil nas caladas das noites cósmicas através de uma Nave espacial; expandir a nossa consciência e, como os Anjos, voar pelos espaços siderais na imensidão das nuvens frias sob a ação mágica e exclusiva de um episódio surreal.
Então, foi nessa caminhada pelos eventos sagrados que entendemos a importância do saber misterioso. Que apesar de humanos, somos frágeis mortais em nossa completude e inteireza. Não obstante, renascidos de outros mundos e, como tal, dotados de inteligência e vontade; sujeitos e artífices da nossa história.

De fato, dentro desse contexto máxima a conclusão a que chegamos: algumas pessoas dotadas de sensibilidade exacerbada são capazes de interagir simultaneamente em outras dimensões do planeta Terra .Dentro de uma realidade psicofísica, enquanto espaço-tempo e que de qualquer sorte somos partículas de luz. Integrantes do Cosmo e ainda compomos a trilogia universal que configura um existir pensante: mente, corpo e alma.

Diante dessa contextualização pelas travessias sagradas, ficou entendido que o ser humano com esse perfil psicológico precisa se aterrar, sempre; ou seja, buscar um apoio psicológico para dialogar com o seu Self. Confrontar-se com o seu inconsciente para administrar com sabedoria e maestria os sinais do Universo, principalmente, quando compreendeu que estudiosos do século passado descreveram a existência de fenômenos anômalos e as suas experiências extrassensoriais numa perspectiva de mudanças contemporâneas no que diz respeito ao Princípio da Individuação, Autoconhecimento, Fortalecimento do Ego e Expansão da Consciência Crítica.

De fato, foi a partir desse contexto quântico, que alguns pesquisadores do século passado como Wolfgang Pauli e tantos outros estudiosos enriqueceram as pesquisas sobre a existência da fenomenologia paranormal e que coadunam com os conceitos científicos elaborados por Carl Gustav Jung , um dos mais brilhantes pensadores do século XX.
Deste modo, considerando os fatos acima referenciados, colocamos à disposição do leitor um conceito elaborado por Jung, ora extraído do seu livro de “Memórias, Sonhos e Reflexões” que nos chamou a atenção para as sutilezas do ser humano, quando interagindo em outras dimensões do planeta Terra e igualmente dos seus pares e parte integrante do Cosmo:
“Tudo o que conheço, mas não penso num dado momento, tudo aquilo de que já tive consciência, mas esqueci de tudo o que foi percebido por meus sentidos e meu espírito consciente não registrou, tudo o que involuntariamente e sem prestar atenção (isto é, inconscientemente) sinto, penso, relembro, desejo e faço, todo o futuro que se prepara em mim, e que só mais tarde se tornará consciente, tudo isso é conteúdo do inconsciente”.

Foi esse um cenário vivenciado por nós, no interior do Piauí, brincando com Clarinha sob os pingos dourados de uma chuva de verão; brincando de esconde-esconde, subindo e descendo das árvores ou à tardinha, aguardando ansiosa a revoada dos pássaros sob o colorido sutil do arco-íris, no espaço índigo da natureza circundante.
Diante de todo o viés pelos caminhos sagrados, admitimos que o encontro com Clarinha possa ter sido um presente do Universo marcado pela oportunidade de compartilhar situações e eventos que induziram interpretações de natureza suprarreal que é de fato um tema extremamente envolvente e um importante transformador de paradigmas. Considerações científicas que em pleno século XXI estão sendo veementemente analisadas pelas teorias do conhecimento, cuja figura central estão em evidência nas pessoas dotadas de um perfil incomum, como as crianças Índigos e Cristais.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa