Menu

Quatros Níveis de Consciência Material

Atualizado dia 9/24/2013 2:09:55 PM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós somos o ego. O nascimento do ego foi a resultante do pensamento dos demiurgos que são os anjos caídos, ou podemos dizer que os egos são fagulhas da luminosidade luciferiana que é a irmandade das consciências que estavam no plano divino e romperam com Bhagavan para elaborarem suas próprias criações. Esse início ocorreu milhares de anos no passado, sendo que o ego (criação luciferiana) é um núcleo de consciência contendo informações necessárias a sua sobrevivência e suas manifestações nos diversos planos que se manifesta.

Primeiro nível de consciência é a própria percepção dos egos que contêm todas as informações a respeito da formação do cosmo material, pois sendo centelhas dos criadores do universo material possuem todas as instruções da estrutura cósmica. Os egos em si possuem a consciência cósmica.

O segundo nível de consciência do ego está relacionada com os corpos astrais que possuem formas específicas. O tempo, espaço, forma são diferentes do plano físico e as emoções de bondade/paixão/maldade são intensas. As emoções criam situações específicas para as vivências dos egos nos planos astrais.

No terceiro nível de consciência o ego se confunde com o corpo denso, pensando que é o próprio corpo físico. O ego se confunde com a velhice, com a doença, com as emoções e com a própria morte do corpo. As emoções são menos intensas que no plano astral.

O quarto nível de consciência o ego se associa com as atribuições ou atividades exercidas pelo corpo. Nessa condição o ego possui a ideia que é um pai, um marido, um professor, um administrador, um literato, um pobre ou um rico, um pastor, padre ou mensageiro de Deus. Quando uma dessas atribuições é afetada o ego se abala totalmente.

Esses níveis de consciência demonstram o mergulho no negrume da materialidade. Quando o ego está no quarto nível, todos os outros aspectos estão inconscientes provocando uma relação duradoura por várias encarnações com as atribuições do corpo. Todos os níveis de consciência do ego são responsáveis pelas transmigrações nos planos materiais.

“Samsara” significa os repetidos nascimentos e mortes nos planos materiais devido aos níveis de consciência dos egos. No plano material, não existe desenvolvimento, pois, a morte está sempre presente. A transcendência da morte e ingresso no plano da vida ocorre com a nulificação do ego e nascimento do novo homem que possui sinergia absoluta com Bhagavan.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa