Menu

Que cor usar no Ano Novo?

Atualizado dia 12/10/2008 10:03:53 AM em Espiritualidade
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na noite de 31 de dezembro desejamos, mais do que nunca, que os nossos melhores sonhos possam se tornar realidade no ano novo, que está logo ali, logo depois da meia-noite. Nessa noite tão mágica, o que escolhemos para vestir faz parte do ritual. Claro que para entrar com pé direito no ano novo não precisa necessariamente vestir-se de branco. Outras cores também têm um significado especial e podem ser incorporadas, seja no traje principal, ou até mesmo nos acessórios.

No Ano Novo, a predominância é pelo branco pelo sentido de paz, mas as tonalidades que transmitem alegria também devem estar presentes. Aliás, se o branco é a cor usada pelas pessoas na entrada do ano, é também neste momento que são realizados, principalmente nas grandes cidades, os espetáculos de cores e luzes com fogos de artifício para saudar a chegada do novo período e de um novo recomeço.

Brinde o Ano Novo com alegria e entusiasmo, reservando um momento especial para meditar e agradecer todos os momentos do ano que se finda, abrindo um espaço para a conexão com seu Eu superior, com as Hierarquias Divinas, alimentando assim sua sensibilidade com relação ao ambiente ao seu redor, bem como ao seu ambiente interno.

Reserve um momento para prestar atenção aos seus sentimentos. Observe os sinais do Universo, sintonize-se com as energias das pessoas e outros seres vivos que coexistem no planeta com você. Emane Amor ao planeta e brinde o Ano Novo com pensamentos e sentimentos positivos, como sementes que, quando projetadas no universo, se estabelecem na matriz energética que nos liga a todas as coisas no cosmo e por fim tomam formas materiais.

As cores ganham importância na época de fim de ano, mas seu poder vai muito além do que se imagina. A todo instante, estamos em contato com diferentes cores, que possuem diferentes intensidades. Todos percebem os efeitos que cada cor possui, e isso pode ser notado desde que se é criança. Cada uma nos influencia diferentemente, e podemos nos beneficiar disso para termos uma vida mais equilibrada.

A cromoterapia é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde. A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

A Cromosofia é a ciência que estuda as cores e sua influência na psiquê humana, através do uso de roupas e de ambientes. Cada cor tem sua energia vibratória com suas freqüências. Essas radiações interagem umas com as outras, e integram o equilíbrio que move toda a criação. Veja aqui o significado de cada cor e escolha na passagem do ano a vibração energética que você quer emanar em 2013. Prepare-se para o ritual de passagem. Capriche nas cores de roupas, acessórios e na maquiagem. É tempo de deixar para trás as coisas ruins que aconteceram e apostar no recomeço. As cores trazem bons fluidos e brindam o novo ano que chega. Feliz 2013!

As cores e seus significados:

Vermelho - amor, paixão, vigor; coragem, garra e iniciativa para se realizar

Rosa - melhora a vida afetiva, favorece assuntos do coração, compaixão

Laranja - alegria, felicidade, juventude, eleva a auto-estima, espanta a depressão e despertar o otimismo

Amarelo - inteligência, intuição, estimulante, abundância material, força e vitalidade

Verde - esperança, amizade, criatividade;melhoria nas finanças e ânimo para construir um futuro melhor

Azul - paz, tranqüilidade, calma, equilíbrio e compreensão

Anil - fraternidade, devoção, iluminação;

Violeta - sabedoria, meditação, concentração, espiritualidade, transformação para melhor, retirando a negatividade acumulada

Dourado: proteção divina, destaque na profissão e sucesso material.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 288


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa