Menu

QUEBRA DE PARADIGMAS

Atualizado dia 9/4/2008 5:51:38 PM em Espiritualidade
por Angela Keramidas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Chegando lá e percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasa e dela tirou um panelão de comida. Quando a panela estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo o que ela continha. Enquanto estava abraçado à panela percebeu algo o atingindo: era o calor da panela...

Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e onde a panela estava encostando. O urso jamais havia experimentado aquela sensação e interpretou as sensações - que eram queimaduras - como sendo algo que queria tirar sua comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a panela quente o queimava, mais ele a apertava contra seu corpo, e mais alto ainda ele rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado numa árvore, próximo à fogueira, segurando a panela de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e seu imenso corpo, mesmo morto, mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta historia de uma senhora chamada Helena, Mestra em Gnose, percebi que em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e, mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento e de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo em nossa vida, é necessário reconhecer que nem sempre o que parece ser felicidade ou o melhor a ser feito, vai dar as condições necessárias para prosseguirmos. O sofrimento não é necessariamente o caminho para a nossa realização.

Tenham a coragem de deixar ir o que os deixa com medo da perda e a visão que o urso não teve. Tire do seu caminho tudo o que deixa seu coração aflito, retraído e inquieto.

Solte a panela!!!

Eu sou Angela Keramidas
Workshop "Criando uma nova consciência na Nova Terra". link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Angela Keramidas   
Profª da Nova Consciência,Cura e reorganização vibracional energética,Atendimentos em EFT,Florais,Consultorias em Feng Shui. www.momentosdeluz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa