Menu

Queda e Desenvolvimento Espiritual

Atualizado dia 3/30/2015 8:47:56 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O desenvolvimento espiritual inicia-se a partir do momento em que passamos a ter uma percepção oposta da que tínhamos antes em relação ao desfrute das coisas do corpo e da sociedade. Quando sentimos que não mais pertencemos ao mundo ou quando os nossos desejos não são mais sinérgicos com o prazer associado às coisas do mundo.

Evolução espiritual ocorre quando estamos conectados a uma condição que transcende o nosso universo espacial/temporal e chegamos a um estado onde toda realidade aparece como unidade simples sentindo em nós o operar de uma única força atuando além do espaço, tempo e movimento.

Ansiamos pela evolução espiritual porque sabemos que o mundo que atualmente experimentamos está situado na esfera inferior e pior dos estados que existem na realidade prendendo-nos no corpo e numa condição de inconsciência da luz divina. Fomos trazidos para esse mundo inferior com o propósito de desenvolvermos o livre-arbítrio ampliando a consciência e reconquistarmos o reino perfeito que antes estávamos.

Sabemos que Deus criou o perfeito, o mundo a sua imagem e semelhança, mas os seres humanos não tinham consciência da relação individual com o criador e o próprio criador, fundamentado no seu amor, levou a sua criação para o nível mais baixo para que cada ser, mediante o seu próprio esforço evoluísse conscientemente. O criador nos afastou para o local mais distante Dele para que chegássemos a ser conscientemente semelhante a Ele.

Conforme os seres descem pelos níveis evolutivos a luz divina se oculta chegando a um nível que não há mais luz, assim a luz passa por um processo de ocultação. Do nível mais elevado ao inferior totaliza sete mundos e estamos no sétimo mundo onde a luz passa por um processo de ocultação. O estado que não há luz é o nosso mundo, o local onde a luz está totalmente oculta é onde estamos. No processo de queda passamos por todos os planos e no mundo das trevas temos cinco níveis que são os seguintes: mineral; vegetal; animal; falantes e reino das divindades.

O mineral, o animal, o vegetal e os animais não possuem liberdade de escolha para se desenvolverem na espiritualidade e todos trabalham dentro de um sistema que impõe padrões de vida, não existindo nesses reinos o ponto do coração. Os animais não sentem o impulso do criador, mas sentem os estímulos originários dos falantes; os falantes sentem os impulsos das divindades e quando seguem esses impulsos nasce no interior o ponto do coração que é um ponto de consciência iniciando o processo de ascensão. Não existindo o ponto do coração no falante não há o processo de despertar, não inicia o desenvolvimento do potencial divino em nós, não existe possibilidade de aperfeiçoamento. Quando o ponto do coração desperta na pessoa inicia a sua jornada em direção à espiritualidade.

Importante ressaltar que o desenvolvimento da espiritualidade ou da consciência em direção aos estados superiores não ocorre com a utilização de nenhuma manifestação no plano da obscuridade, isto é, nenhum método externo leva-nos a espiritualidade. A única condição para atingirmos a espiritualidade é a ampliação da consciência. Não encontramos, espiritualidade no mundo das trevas, assim sendo, temos que subir desse mundo até o mundo espiritual, descobrir as raízes ou as causas, conectando o ramo às raiz; o galho à árvore da vida.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa