Menu

QUEM AMA NÃO JULGA

Atualizado dia 11/15/2009 10:38:54 AM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acho que a maior forma que pode existir de amor é aquela que não vem acompanhada de julgamentos. É quando simplesmente gostamos de alguém, sem esperar por esse ou aquele comportamento, atitude ou ação. Pode parecer difícil, entretanto talvez seja a melhor forma de amar e a mais fácil também, por não estar indexada a nada. É só sentir o amor e manifestá-lo, sem reservas.

Todos nós temos passagens tristes em nossas vidas de todos os tipos, mas se não formos capazes de deixá-las para trás, não conseguiremos enxergar e vivenciar as boas coisas que a vida trás. Muitos chamam a essa atitude de superação de perdão. Talvez seja, não sei. Penso em "abandonar o peso" e seguir mais leve, desprendendo-se de situações e pessoas que não nos fazem bem.

Acredito que o ser humano seja um receptáculo imenso para deixar nascer e frutificar o amor. Acho, inclusive, que essa seja nossa vocação natural, mas acredito que o amor não consiga vicejar em solo infértil e é preciso que tratemos de "nosso terreno interno" para que esse nobre sentimento seja santificado dentro de nós.

Quando penso em famílias, penso em pessoas que partilhem amor sem reservas. Em pessoas que vivenciem bons momentos, que sorriam juntas e partilhem derrotas e vitórias com apoio e compreensão, sem reservas, sem máscaras. Não é a realidade de muitos núcleos, infelizmente, por inúmeras razões que as pessoas tendem a dar mais importância que ao verdadeiro sentimento em si.

Quando penso em amigos, penso em companheiros que ensinam, que aprendem, que partilham, como um prolongamento do núcleo original, que seria a família. Quando me refiro a família, seria a primeira, a dos pais, filhos e irmãos. A segunda família é a que constituímos, com maridos, filhos, cunhados, que prolongaria o berço do amor inicial, como uma grande extensão "da plantação original", mas em muitas situações, essa não é a realidade que existe, infelizmente.

Não acho que exista uma receita para que o amor seja o sentimento que reine no Planeta. Queria pensar que somos capazes de gostar das pessoas apenas pelo que elas são e que tivéssemos a oportunidade de vivermos em paz e harmonia. Que fôssemos capazes de amar sem julgamentos ou reservas e fôssemos capazes de deixar para trás, rusgas e maus pensamentos, sentimentos ruins e frustrações, por acreditar que podemos realizar coisas maiores e mais bonitas.

Desejo que, seja o que for que possa machucar você, seja curado e que possa realizar sua capacidade de ser feliz. Que o amor sempre reine absoluto e seja maior que qualquer julgamento ou entrave para sua vida ser plena.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa