Menu

Quem tem razão?

Atualizado dia 2/22/2009 4:00:55 PM em Espiritualidade
por Gilberto Cabeggi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa é uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, principalmente, quando estamos falando de desencontros em nossos relacionamentos.
Quando há divergências entre dois amantes, entre pais e filhos, entre amigos, ou irmãos, que podem vir a enfraquecer a relação, o melhor mesmo é ignorar essa pergunta, deixar de lado essa questão.
Afinal, por que querer ter razão?
O que você ganha tentando convencer o outro de que você está certo? Mesmo que você esteja certo, de que modo impor isso ao outro poderá ajudar na relação?
É preciso ter jogo de cintura e diplomacia para preservar o que realmente importa: a união, a convivência tranquila, o amor.
O que o outro pensa sempre é mais importante para ele mesmo do que o que você pensa. Da mesma forma que o que você pensa sempre é o mais importante para si mesmo. Em outras palavras: o outro acredita mesmo que a opinião dele é a correta. Se não fosse assim, ele já teria mudado de opinião. E isso vale também para você.
Então, por que complicar, tentando fazer o outro mudar de ideia?
O que é mais importante: provar que você está certo, ou cuidar de manter relações boas e gratificantes com o outro?
“O importante não é estar certo. O importante é ser feliz”, ouvi o palestrante e escritor Roberto Shinyashiki dizer certa vez.
Então, se hoje você tem um desentendimento com alguém que ama, procure respeitar a opinião dele, sem tentar impor-lhe a sua. Não importa quem tenha razão, sempre é melhor buscar o entendimento.
A vida é muito curta para desperdiçarmos os bons momentos ao lado de quem amamos, simplesmente por capricho do nosso ego.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.


Sorteio de livros – Cadastre-se!

Leia a NET-NOVELA “Namaste Coração”

BLOG SOMOS TODOS UM

Texto revisado por: Cris
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa