auravide auravide

Quem você pensa que é?


Facebook   E-mail   Whatsapp

O assunto "Despertar da Consciência", apesar de ser alvo de estudos de diversos cientistas, pesquisadores e filósofos, ainda é um tema desconhecido para a grande maioria das pessoas.Talvez ainda seja esta grande nuvem cinzenta, pois não havia interesse, em plena era industrial, que as pessoas adquirissem conhecimento para tornarem-se fonte de suas vidas e questionar as doutrinações que vinham sendo repassadas de geração em geração como uma epidemia de gripe.

Só para ilustrar como este assunto tem sido retratado há séculos, gostaria de compartilhar com você uma parábola escrita pelo filósofo Platão - A Alegoria da Caverna - para ajudar a traduzir os conceitos de uma forma leve e divertida.

A idéia consiste em pessoas que vivem numa caverna e acreditam que o mundo real é aquilo que aparece na parede: sombras formadas pela luz que entra pela única fresta existente. Estas pessoas lutam contra qualquer um que diga o contrário. Abaixo, uma história em quadrinhos do Piteco, personagem do Maurício de Souza, que capta perfeitamente a essência do que Platão queria dizer sobre as sombras que limitam nossa vida.
Caverna de Platão

Despertar da Consciência significa:

  • Mergulhar em suas crenças, descobrir porque você decidiu acreditar em tudo que acredita e aonde isso vai te levar;
  • Aprender a manejar a sua atenção para seus objetivos e não deixar com que ela fique grudada como um chiclete nos medos e limitações que drenam a sua energia criadora.
  • Aprender de forma prática como transcender sua mente para retomar o controle sobre ela e todas as emoções que você hoje acredita serem mais fortes do que você;
  • Reconhecer que efeitos os julgamentos/ opiniões que você tem das coisas, pessoas, idéias e experiências tem na sua percepção de perceber a vida como ela é;
  • Reconhecer efetivamente que somos todos um e que tudo o que eu faço com você (idéias, intenções e ações) é o que faço comigo mesmo.

Além desta interessante ilustração, gostaria de apresentar Jill Bolte, pesquisadora e cientista de Harvard especializada no cérebro humano. Jill sofreu um derrame anos atrás e foi testemunha de uma experiência impressionante onde assistiu o cérebro se desativar pouco a pouco e teve uma experiência de expansão da consciência que narra em detalhes neste vídeo. Tem legendas em português e basta selecionar clicando em "view subtitles" abaixo do vídeo.


Abraços,

Caio Cesar Santos
Avatar Master & Wizard
link


"A Missão do Avatar no mundo é catalisar a integração dos sistemas de crenças. Quando percebermos que a única diferença entre qualquer um de nós são crenças, e que crenças podem ser criadas ou descriadas com facilidade, o jogo do certo e errado irá acabar e, como resultado, a paz mundial se manifestará".  
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 578


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa