Menu

Quero matar minha sogra!

Atualizado dia 7/19/2011 2:54:28 AM em Espiritualidade
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje eu ouvi uma história inusitada que narra a saga de uma pobre menina apaixonada.

- Um jovem casal, após longo namoro, teve em suas famílias um forte "apoio", afinal, dali a um tempo os vizinhos começariam com os comentários a respeito, então, melhor providenciar o casório logo.

Após muitos acordos para ajudar o jovem casal, ficou decidido quem pagaria por isso e por aquilo. Mas, por fim, surgiu o maior obstáculo: onde morar?

Como a mãe do jovem era viúva e viviam apenas os dois... tudo decidido. Logo rumaram em direção à nova vida com juras de amor eterno e felizes.

Com o tempo acabou a paz entre as duas mulheres, pois enquanto o jovem, que agora já era um homem, trabalhava, elas ficavam por conta do lar: a esposa fazendo tudo e a mãe sentindo-se velha para efetuar qualquer tarefa.

Ele, um boiadeiro "de primeira", com seu laço não deixava boi desgarrado, com rude carinho laçava seus bois mais rebeldes e os reconduzia ao grupo, não podia imaginar tal desarmonia em seu lar, pois ao entrar em casa as duas se dedicavam a serem as melhores em tudo: a esposa mais dedicada e compreensiva- sem queixas; a mãe mais amorosa e compreensiva...

Anos se passaram... a esposa via-se cada dia mais rancorosa pelo jeito como era tratada pela sogra. A sogra, pessoa tida como mal-humorada e maléfica ao relacionamento do filho, na verdade, era alguém solitária e triste. Não tendo felicidade, ficava propensa a desejar infelicidade aos outros e não percebia que o fazia também contra o seu amado filho, através de sua esposa. Exigia casa limpíssima, roupas lavadas e passadas com esmero, comida deliciosa e em horários estipulados por ela. Enfim, cobrava a morada, e não deixava de "lembrar" a nora que a casa era dela.

A situação chegou ao ponto da esposa pensar: "Quero matar essa velha e ter sossego, finalmente. Afinal, antes só do que mal acompanhada!"

Sem ter noção de como atingir seu objetivo, conversou com uma amiga a respeito do "caso perdido" e soube de um local onde faziam "coisas" que poderiam ajudar. Não custava tentar.

Com esta amiga, foi a um Centro de Umbanda conhecer o tal EXU que tudo que você deseja faz. Lá chegando foram falar com um senhor que determinava quem iria consultar a pessoa. Perguntada se era caso de amor, família, trabalho ou saúde, ela respondeu que era falta de tudo isso um pouco.

Explicou-lhe o senhor que não ficasse sentida, pois, todos que ali estavam também tinham seus problemas a resolver. Mas ela cheia de raiva disse que desejava falar com o tal EXU e que já sabia muito bem o que queria. O senhor calou-se e entregou-lhe uma ficha.

Iniciada a sessão, ficou surpresa com as orações que conhecia desde menina: Pai Nosso? Ave Maria? Os cânticos que pareciam ser tudo de bom, e as pessoas simples e de branco, pés descalços, com o balanço do corpo e vozes diversas a cantar como se estivessem louvando!

Questionou a amiga se estavam no lugar certo ao que esta respondeu: "Claro, eles disfarçam, eu acho, foi este endereço que me deram. Não podem sair por aí dizendo o que fazem, vamos esperar".

Chegada a hora de seu atendimento foi ter com o tal Exu. Um rapaz jovem falou a ela: "Em que posso ajudar a irmã?"

- "Irmã? Eu não sou irmã do diabo, só quero matar minha sogra e vou pagar bem..." Após explicar o que acontecia, recebeu de EXU um saquinho com um pó dentro. Instruiu-lhe: "Todos os dias, coloque no fundo do prato dela um pouquinho deste pó, em pouco tempo terás o resultado, depois coloque a comida por cima para que ela não perceba".

- Só isso? Perguntou a moça.

- Não, para termos mais segurança, vamos fazer assim: dedique-se a fazer com que ela ache que você mudou, que ficou ..."boba": dê carinho, finja que não ouve as reclamações, deixa prá lá as lamentações, trate seu esposo como tratas sempre e a mãe dele melhor ainda, e verás que ao morrer ela vai...

- "pro quinto dos infernos", completou ela, antes que ele pudesse terminar a frase.


Isso, minha irmã, então, combinados? Ela ainda vai chegar lá no local que você falou e dizer tudo de bom a teu respeito e nenhum diabo vai desejar se aproximar de uma filha de Deus tão amorosa, veja como sais ganhando.

Dois meses se passaram e o teatro era tão perfeito que parecia haver real amorosidade entre as mulheres, não mais fingia a esposa e não mais reclamava a mãe, maravilhada com a mudança no tratamento que recebia da nora, via-a como a filha que nunca tivera. Estavam realmente felizes.

Mas um dia, a velha senhora adoeceu e em meio a orações e cuidados redobrados a nora se recordou de EXU. Correu ao centro e o procurou. Ele perguntou: "Veio me dar as boas novas?"

- Meu caro irmão, o que posso lhe oferecer para que cancele meu pedido? A minha sogra adoeceu, não posso perder a minha melhor amiga; minha mãe... perdão, meu Deus, clamou aos prantos. Dou-lhe qualquer coisa! 


"Ah, irmã! Que lindo é o amor! Melhor ainda é perceber que amor se constrói dia-a-dia, com carinho, respeito, cuidados... Vá em paz!"

- Mas, EXU? E minha sogra? Por favor, salve-a!

- Sim, a sua sogra, ela é diabética e eu me esqueci, dei-lhe um saquinho com açúcar. Pare de dar-lhe. Em poucos dias ela estará curada, e você também. Vá com Deus.

Assim, termina a nossa história, uma saga feliz, na qual percebemos que tudo o amor consegue, que com dedicação ele se constrói, com persistência se mantém e com as escolhas certas, ele permanece. Caridade, Fé e Esperança, tres irmãs poderosas para termos lado a lado.


Beijos no coração

Krika

OBS: a real fé, a boa casa espiritual, o louvor correto, não possui elementos de destruição, honra ao Pai e pratica a caridade através do AMOR! Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa