Menu

RAIOS QUE VEM DO CÉU

Atualizado dia 8/22/2010 10:16:43 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos tido grandes tormentas que acabam gerando uma incrível variedade de fenômenos meteorológicos, raios deslumbrantes que são um espetáculo à parte, mas que assustam as pessoas, porque estes raios destroem e seifam a vida humana.
Temos visto aqui em Ribeirão Preto, mas na cidade de Santa Rita de Passa Quatro é onde acontecem as maiores violências de raios formando um espetáculo maravilhoso que traz muito pavor. Em Ribeirão Preto, também além dos trovões aterrados, chuvas torrenciais, granizadas devastadoras, rajada de vento borrascoso e, inclusive, chuvas de animais.

Uma tormenta se forma quando uma corrente ascendente de ar quente e úmido transforma em uma pequena nuvem do tipo cúmulo num denso cumoloninho de 10 a 25 km de altura e cerca de 8 km de largura em menos de uma hora. É nesta corrente de ar que ascende e onde descem correntes de ar mais frio, aí vem grandes turbulências que é bem dentro da nuvem. Ai forma a rápida corrente ascendente que favorece a formação de gotas d água, vidros de gelo e as colisões entre estes elementos que acabam gerando cargas elétricas que acabam provocando relâmpagos, e tudo isto é formado pela velocidade dos meteoros que formam as correntes secas e úmidas que se transformam em grandes espelhos de gelos que nas grandes colisões se transformam em trovões, raios de forças elétricas fortíssimas.

O mérito para isto deve-se a um norte americano chamado Benjamin Franklin (1706 – 1790) em julho de 1752. Franklin fez voar uma pipa confeccionada com lenço de seda, introduzindo numa nuvem de tormenta perto da extremidade da corda, atou uma chave metálica. Ao aproximar a mão da chave, saltaram faíscas violentas para ver quando formam temporais, é tudo pelas forças dos meteoros.

Mas, em 1909, um cientista sueco chamado Engelstad resultou morto a tentar repetir a experiência de Franklin. Por estudos nossos já chegamos à conclusão que os meteoros fazem parte da Lei da Atração, a grande massa de nuvens é penetrável por qualquer objeto, mas em qualquer momento elas podem sofrer grandes variações, porque a força da Lei da Atração é a parte forte do nosso planeta, é só formado pelas uniões de forças do nosso globo com as dos meteoros que formam a Lei da Atração que formam as nuvens, e quando mudam em qualquer determinado momento está produzindo no mundo 1.800 tormentas elétricas, o que significa 600 raios por minuto.
O canal por onde circula o raio é tão fino como um lápis e se aquece até uma temperatura de 30.000C em menos de um milésimo de segundo, isto faz o ar quente do canal se expandir com enorme rapidez, originando uma onda de choque que produz um ruído que se chama trovão.

Quero dar outros exemplos da Lei da Atração, como as chuvas de animais, pela mesma atração do nosso pensamento. Se temos pensamentos bons recebemos coisas boas, se temos pensamentos negativos recebemos coisas ruins. Vou comentar certos acontecimentos reais.

É muito comum termos chuvas de raios, peixes, caranguejos, girinos, caracóis, minhocas e, inclusive, larvas de moscas. Para pessoas que vêem cair semelhante chuva sobre suas cabeças, o fenômeno constitui um mistério inexplicável. Os cientistas procuram explicar estes prodígios atribuindo-os às tormentas. As correntes de ar de tormentas que atingem os 96 km/h. ou mais a tremenda sucção de um tornado ou uma tromba d’água podem contribuir em ocasiões excepcionais a força necessária. Se a tormenta passa sobre um rio ou um lado artificial pouco profunda, pode absorver todo o seu conteúdo arrastando-o a grande distância antes de deixá-lo cair. Porém, em alguns casos segue sendo difícil de explicar, e são tão extraordinários que passaram à lenda. No século IV, produziu-se no distrito grego de Quersoneso uma chuva de peixes que durou três dias. Caíram tantos peixes que bloquearam as ruas. Continuo no próximo artigo onde comentarei mais - os meteoros.

Abraços. Prof. Florêncio Antonio Lopes * Consultor Personal Espiritualista Atendimento Pessoa Física

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa