Menu

Real abertura para o novo

Atualizado dia 2/24/2012 12:25:37 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Durante toda nossa vida, em determinados períodos, abrimos uma "janela" interior onde ficamos verdadeiramente abertos para novos aprendizados e mudanças. Nestas janelas, somos capazes de viver novas experiências sem que possamos "pensar/racionalizar" sobre elas. Quando somos inconscientes, esse processo ocorre de forma natural e nos adaptamos ao novo modelo e ao novo caminho que é criado, sem percebermos.

Quando nos aventuramos no caminho da jornada interior, passamos a viver a os momentos de abertura dessas janelas de forma mais consciente. Com isso, uma nova prontidão interior é criada, para que possamos permitir que essas janelas se abram, cada vez com mais freqüência, produzindo assim, uma verdadeira "revolução interior" no sentido de passarmos por limpezas, soltura e desbloqueio de velhas energias, hábitos e padrões de comportamento inadequados. Quanto mais liberamos as cargas negativas que já não nos servem mais, mais criamos espaço interior - um vazio - para que o novo aprendizado possa acontecer.

Nesses períodos, se tentarmos controlar os eventos externos e internos, ficaremos confusos e desorientados - infelizmente, isso ocorre com freqüência, pois não conseguimos compreender o que está ocorrendo dentro de nós e entendemos que esses movimentos diferentes e estranhos, são coisas ruins, pois mexem profundamente conosco, com nossos valores, princípios e crenças -, e essa desorientação será uma tentativa do ego em nos frear, impedindo que nos mantenhamos abertos ao novo, dentro dessas janelas.

Portanto, quando passarmos por esses momentos, deveremos deixar acontecer, mesmo que venhamos a nos sentir confusos. Se o ego quer nos sabotar com esse recurso, então, basta que aceitemos a confusão, que logo ele perderá o poder e voltaremos a nos equilibrar.

Assim, passaremos pelo período de abertura interior ao novo, de forma mais consciente e isso potencializará o processo. Então, assistiremos partes de nossos velhos mapas serem deixados para trás, perceberemos que não conseguimos mais trilhar os velhos caminhos, mesmo que tentemos agir das velhas maneiras, perceberemos que não é possível. Isso indicará que estamos abandonando partes do velho. Porém, o novo ainda não "existe" de forma "concreta", ele existe em potencial criativo, dentro da Mente Divina, com a qual estamos conectados e somos sua expressão, assim, até que o novo modelo se instale durante a janela que está aberta, nos sentiremos bastante diferentes, estranhos mesmo, parecerá que não sabemos mais quem somos, não saberemos o que temos que fazer, até mesmo em nosso trabalho habitual teremos a forte sensação de que não temos mais a velha segurança com a qual nos manifestávamos. É preciso muita vontade e determinação para passarmos por isso, para que não deixemos o ego controlar. Essa sensação de aparente insegurança que nos acomete faz com que tenhamos a tendência a buscar o ego para que ele tome as rédeas, e nos conduza à falsa segurança que tínhamos antes.

Quando estivermos passando por essa fase de luta e desordem interna, precisaremos nos acolher de forma firme e determinada, para que possamos perseverar, permitindo que o velho seja desprogramado enquanto o novo vai sendo instalado.

Diante do novo, sempre nos sentiremos inseguros. Como já disse, durante nossa vida passamos por vários períodos de mudanças, mas elas não foram tão intensas não só porque não tínhamos consciência, mas também porque eram mudanças "básicas", naturais no desenvolvimento humano, assim, elas não nos causavam tão grande impacto e medo. Mas agora, no momento em que buscamos conscientemente por um profundo e real processo de mudança interior, estamos abrindo possibilidades e caminhos para que mudanças verdadeiras e profundas se instalem, com isso, logicamente, o processo se torna muito mais "doloroso", por se tratar de uma busca consciente e de uma prontidão real para a instalação do verdadeiramente novo.

Desapegar-se do velho, que apesar de inadequado, traz-nos conforto, é algo muito difícil. O ego não quer mudanças reais e não quer abrir mão do velho mundo que criou, ele só quer ser feliz e se sentir bem dentro do caos que é nossa vida. Obviamente, não é possível sermos felizes dentro de estruturas tão rígidas e criadas com tanta ignorância pelo ego, portanto, não há outra saída a não ser promover mudanças avassaladoras para o ego. Com o despertar de nossa consciência, nos conectamos cada vez mais com nosso Eu Superior e isso faz com que tenhamos muito mais coragem de prosseguir em nosso caminho, dentro das escolhas de nosso coração.

Bastará, então, que deixemos acontecer, durante essas aberturas de janelas para a instalação do verdadeiramente novo em nós - mesmo nos sentindo "estranhos" - fazendo com que nossa freqüência vibracional se eleve, o que refletirá em nossa vida exterior de forma divina, levando-nos a atrair, por ressonância, pessoas, situações, condições e eventos que sejam condizentes com esse nosso novo estado vibracional e consciencial. Somente quando temos coragem de abandonar o velho, mesmo que isso nos cause um intenso conflito interior, é que nossa vida começa de verdade a sorrir para nós.

Quando nos entregamos à vida dessa maneira, enfrentando e acolhendo nossos medos do novo, começamos a perceber, pouco a pouco, as sutis e poderosas mudanças externas se manifestando. Conseguimos chegar a um patamar onde não nos importa mais se algo de ruim e negativo acontece, pois sabemos que tudo isso é ilusão e que se aceitarmos e não lhe dermos o valor e poder que lhe dávamos antes, tudo logo se dissipará novamente. Assim, caminharemos de forma mais leve e graciosa, sem grandes esforços e sem luta.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa