Menu

Realce o que você tem de mais bonito!

Atualizado dia 11/20/2013 5:41:13 PM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp



Autoestima é como eu me sinto. Autoimagem é como eu me vejo. Consequentemente, nosso desempenho nunca será maior que a nossa autoestima ou autoimagem. Até os 8 anos, estima-se que recebemos por volta de 10.000 NÃOS que foram lesando e limitando essa autoimagem no decorrer destes anos.
Como, então, formar um perfil saudável de si mesmo com tantos estímulos distorcidos?

 

Não faça isso! Aquilo não pode!... Não aja dessa forma... e vamos registrando, até que um dia para se sentir aceito, querido, valorizado, vestimos uma "persona" que não somos.
Uma máscara que apresentamos, mas que esconde a nossa própria identidade que não deixamos ver. Muitos vão além e abrem mão de tudo para serem amadas.
A mídia, por outro lado, ajuda a criar uma expectativa exagerada de si mesmo. Quase toda propaganda diz que o corpo certo, a roupa certa, a maquiagem certa é aquela, ou seja, nesse mar azul de perfeição ...erradas são todas aquelas que não se encaixam nestes padrões ditados!
Menos...

 
Diminua estas expectativas irreais que fazem você sofrer e lhe colocam para baixo nesse mar azul de ilusões.
Coloque-se em primeiro lugar na fila, mesmo quando as coisas estiverem dando errado. Aceite-se sem condições e principalmente NÃO SE NEGUE!
Não podemos evitar nem negar a flacidez do nosso corpo, mas podemos manter o tônus de nossa alma, tratando-nos incondicionalmente com amor e respeito!
Não negue aquelas imperfeiçõezinhas que a "moda" dita, mas realce o que você SABE que tem de mais bonito... e o certo, é que SABEMOS!


"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas".

Sêneca

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa