Menu

Realizações sim!!! Mas com um sentido maior...

Atualizado dia 12/27/2010 10:27:17 AM em Espiritualidade
por Caio Cesar Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos encerrando mais um ano de nossas vidas e, mais uma vez, numa velocidade impressionante! Foi assim para você também?

Cada vez mais percebo como o tempo é precioso. Além de não voltar atrás, escorre pelo ralo se não o direcionarmos para aqueles pensamentos, palavras e ações que nos fazem seguir adiante na trilha.

Recentemente, dei uma palestra para cerca de duzentas pessoas em Angra dos Reis e foi uma experiência maravilhosa. Poder compartilhar pontos de vista sobre a responsabilidade por nossas escolhas, a importância de aprender a manejar nossas crenças, o controle de nossas emoções e a busca por um propósito maior é uma grande sensibilização para uma mudança em consciência.



Obviamente, esta é apenas uma sensibilização para que as pessoas sigam seus caminhos no autoconhecimento e despertar da consciência. Eu pratico e recomendo abertamente duas técnicas perfeitamente alinhadas: o Curso Avatare o Coaching. Mas, é claro, existem vários caminhos e você é livre para decidir aquele que mais tocar o seu coração.

Conheci pessoas maravilhosas este ano e tenho aprendido, a cada dia, sobre esta fantástica experiência de viver neste mundo cheio de desafios e oportunidades.

Se pudesse resumir em uma frase o desejo default das pessoas que tem cruzado o meu caminho é: “quero ser feliz, ter uma linda família, viver com saúde e dinheiro no bolso”.

Auto-sabotagemMas, veja bem, se este desejo fosse verdadeiro, você seria plenamente feliz neste exato momento. Se você não é feliz hoje com aquilo que já realizou na sua vida, não seria uma ilusão acreditar que será feliz algum dia? Não seria um tipo de auto-sabotagem?

Conversei com pessoas de 10 a 90 anos, de várias classes sociais, com formações e culturas distintas. Foi interessante observar que a grande maioria, após ter atingido algum objetivo na vida pessoal ou profissional, já não valorizava suas conquistas e viam no próximo objetivo a excitação para encontrar a felicidade: “Ah quando eu conseguir aquele emprego! Ah quando eu encontrar minha alma gêmea! Ah quando meu filho for assim ou assado! Quando me livrar desta dor!”.

O que está faltando? Normalmente, eu faço a seguinte pergunta: “Ótimo! E você quer tudo isto para atingir qual objetivo?”. Felicidade, saúde, família e prosperidade são componentes do “meio ideal” para você usar seus talentos e cumprir o seu grande propósito! Aquilo que faça sentir que sua vida vale à pena.

Uma dica interessante é que este propósito, provavelmente, estará alinhado com seus valores e terá a ver com os seus relacionamentos, com as outras pessoas e com o mundo.

Pense nisso e faça plantações diárias em 2011 para uma colheita de muitas realizações!

Forte abraço e boas festas!

Clique aqui para se cadastrar e receber novos artigos por e-mail ou siga-me no twitter.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa