Menu

RECONHECENDO-SE NO ESPELHO DA ALMA

Atualizado dia 11/28/2011 10:59:46 AM em Espiritualidade
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu conheço pessoas que passaram toda uma vida calcada a sentimentos e autocrenças de menos valia de reprovação. Este sentimento distorcido acaba por trazer experiências cada vez mais dolorosas, desconcertantes, que acabam por fortalecer o sentimento de rejeição, de reprovação e isolamento. Cada vez mais eu vejo pessoas se afundando em antidepressivos que nada resolvem de suas dores, porque o remédio, o fármaco, não atenua a dor da alma, tudo o que elas querem é receber amor e aprovação, mas, infelizmente elas não tiveram estas experiências positivas e não sabem se apoiar, se amarem, se aprovarem.

Muitas pessoas se perdem neste estado de dor e desorientação, por falta de amor próprio, de autoestima, e vão afundando no pântano de sentimentos destrutivos, tóxicos que vão distorcendo o real retrato da alma. O que este espelho reflete em suas vidas é aquilo que elas projetam nele; toda a sua dor, rejeição, medo. O que elas precisam é limpar o espelho da alma e ver em sua essência o quanto são belas, graciosas e ricas de possibilidades. Precisam sair do abandono ao qual ficaram na expectativa de que alguém as salve e passaram todo tempo esperando sem obter resultados porque somente elas poderiam se acolher e compreenderem-se a si mesmas em suas historias.
Existem muitas técnicas para exercitar outra relação com o que espelhamos em nossas vidas. Uma delas é você nutrir um diálogo interno de pensamentos positivos, autoafirmações, do tipo, “estou me tornando cada vez mais uma pessoa melhor e com isto, ganho amor e autoconfiança”, “hoje eu acordei disposto e autoconfiante, minha vida se torna cada vez mais feliz”, “sou feliz, alegre e saudável, tenho amor e muita sorte”. “minha vida se abre no amor e em experiências alegres e saudáveis”.

Frases deste tipo quando usamos repetidas vezes, como um mantra, tem o poder de gerar novas realidades, de despistar a mente, mudar os padrões do hábito e dar uma chance a renovação. Aprendi esta técnica no livro da Louise Hay, "você pode curar sua vida", e ainda me fascina quando alguém vem me contar os resultados que obtém quando muda o mantra de sua vida. Quando são capazes de mudar a experiência de medo, por amor, segurança e verem o resultado disto em suas vidas.
Afirmações do tipo, “eu me amo, eu me aceito, eu me aprovo”, são enunciados simples de grande poder de carrear energia e luz às áreas de nossas vidas que estavam na obscuridade, em completo abandono. Se quisermos ter dinheiro, temos que nutrir esta energia em nossas vidas, se quisermos ser amados, termos relacionamentos profundos e felizes temos que alimentar este amor em nossas vidas, em nossos pensamentos e sentimentos.
Olhe fundo no espelho de sua alma e reconheça-se como filho amado de Deus. Tome parte em sua herança divina e deixe-se sentir merecedor de todo amor de Deus, de toda a graça. Viver na graça e no amor de Deus é estar conectado com a fonte de amor, de sabedoria, de saúde e paz. Quando vibramos nesta certeza, nossas vidas se expandem, ganham um novo significado. Passamos a ver a beleza onde não víamos, tomamos parte às riquezas que nos pertencem, isto nos torna detentores de nosso poder interior, o poder de Deus dentro de nós. Este é o elemento que vem e muda tudo em nosso jeito de ser e ver a vida.

Comece diante de um espelho e seja capaz de olhar fundo nos seus olhos e diga para si mesmo: “este sou eu, uma parte de Deus encarnada, Eu Sou parte de Deus; ao me aceitar eu estou aceitando Deus, ao me negar estou negando Deus, e com isto, todas as minhas possibilidades de ser pleno e feliz. Eu sou feliz e me aceito assim como estou agora. Eu me amo e estou fazendo o meu melhor. Estou profundamente comprometido comigo”.
Esta é a forma de você contemplar o Ser que é, e nisto, está o segredo de tudo. É a chave que abre os mistérios. Esta prática deve ser como uma meditação diária, as afirmações devem ser os mantras com os quais você foca a mente. Tome consciência de sua respiração, faça caminhadas meditativas, experimente andar em meditação, experimente andar conciliando seus passos a sua respiração, use a sílaba Rei para inspirar, e Ki para expirar, caminhe fazendo isto. Estas mudanças de atitudes é que vão curar sua vida. Olhe para sua alma agora no espelho, e veja sua luz. Somos filhos da luz, deixe seu sol interior brilhar. Reconheça-se como o amado, a amada de Deus e mude sua vida.

Namastê!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa