Menu

REENCARNAÇÃO

Atualizado dia 5/18/2010 9:56:55 PM em Espiritualidade
por BRISA - Taróloga


Facebook   E-mail   Whatsapp





A reencarnação é um dogma (ponto fundamental indispensável de uma doutrina religiosa) e instituído pelo espiritismo.
No Espiritismo a reencarnação é à volta, ou retorno da alma ou espírito a um novo corpo, em condições completamente diferentes, de vez que o espírito ao reencarnar, passa novamente pelas fases de nascimento, crescimento, etc., sem relação alguma com o antigo corpo.


Concebeu-se no Espiritismo o fenômeno da reencarnação pelos fatos citados nas passagens bíblicas, nos quais se admitia que São João, se achava reencarnado no espírito do profeta Elias, bem como pelas palavras proferidas pelo mestre, que assim dizia: "Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo".

Entretanto, na era kardecista, e mesmo na época atual, concebe-se o fenômeno da reencarnação, como uma escolha aos espíritos, para que se purifiquem, em resgate às suas dividas.

Todo espírito que não conseguiu por esta ou aquela forma, atingir certo grau de elevação espiritual terá outra oportunidade de acordo com a Lei kármica, a reencarnar inúmeras vezes, até a purificação total de suas culpas.

O próprio espírito segundo as crenças escolhe ele mesmo a sua nova condição de reencarnar, com a finalidade de aperfeiçoar-se, e com isso purificar-se perante Deus e sua obra. Aos espíritos que conseguiram uma certa condição de aperfeiçoamento espiritual e que por essa razão conseguiram a sua purificação, poderão reencarnar em qualquer outro plano de ordem superior, variando também a missão que terá que cumprir nesse novo período de evolução espiritual.

Ainda, segundo as crenças espíritas o espírito ao reencarnar, conserva todo o adiantado grau de aprimoramento que possuía, isto é, a inteligência, a cultura, etc.. Sem importar, no entanto em aperfeiçoamento espiritual, pois é preciso não confundir aprimoramento intelectual, com evolução espiritual. O primeiro representa dons materiais que se adquirem cultivando a inteligência, ao passo que o segundo se adquire aperfeiçoando o espírito.

Por essa razão surgem muitas vezes em determinadas épocas, crianças prodígios, que assimilam com a maior facilidade, determinadas condições psicológicas; ao passo que outras criaturas, por mais idade que possuam não conseguem elevar o seu nível cultural, a um determinado grau de aperfeiçoamento.

Pelo exposto, conclui-se que: a reencarnação é uma condição do espírito, para o seu aperfeiçoamento e elevação aos parâmetros celestiais.

Como sempre, na escola do Mestre, e sem abrir mão do nosso livre-arbítrio, nos dá a oportunidade seja quantas vidas forem necessárias, para a evolução do nosso espírito, para o verdadeiro entendimento desse mundo mágico e misterioso, para assim libertar, limpar, aperfeiçoar, purificar o nosso espírito para um nível superior de aprendizado, amor, bondade, humildade, doação e a Fé incondicional.
O verdadeiro bem estar para a eternidade.
Fonte de estudo: "Umbanda através dos séculos" de Aluizio Fontenelle 

 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: BRISA - Taróloga    
UMA NOVA VISÃO ESOTÉRICA Taróloga com atendimento online com: Taro cigano, taro do amor Apenas R$ 1,90 o minuto skype : brisa.cigana Facebook: Brisa Taróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa