Menu

Reencarnação e Regressão

Atualizado dia 1/27/2010 12:10:04 PM em Espiritualidade
por Mauro Kwitko


Facebook   E-mail   Whatsapp

Até há pouco tempo, a noção de Reencarnação era exclusivamente ligada às religiões que lidam com esse conceito, em nosso meio, a religião Espírita. Mas a partir do momento em que centenas de profissionais de cura, em todo o mundo e, entre eles, médicos, psicólogos, psiquiatras e terapeutas em geral, passaram a utilizar a Terapia de Regressão a Vivências Passadas, começou a perceber-se que a Reencarnação não deve mais apenas permanecer sob o domínio dessas religiões e precisa ser integrada às Escolas de Psicologia. Isso porque nas sessões de regressão, os profissionais descobriram que a nossa personalidade, que demonstramos desde a infância, não se forma aí, ela já é nossa, é a personalidade que viemos trazendo de nossas encarnações passadas e viram também que muitos conflitos entre pais e filhos, entre irmãos, e inúmeras vezes, entre pessoas que vão se encontrando durante a "vida", como casais, amigos, inimigos e outros tipos de relações interpessoais, são a mera continuação de antigos relacionamentos, de séculos atrás.

Ora, se os terapeutas que utilizam a regressão estão encontrando a causa dos problemas das pessoas já em outras encarnações -e isso está ocorrendo em inúmeros países- com centenas de profissionais, em milhares de pacientes, a Psicologia e a Psiquiatria não podem mais esconder a cabeça sob a terra e dizer que isso não existe, que são meras fantasias, alucinações, desejos de frustrações inconscientes, etc. É preciso que o meio oficial revele um mínimo senso de espírito científico para dispor-se a pesquisar o que as regressões estão revelando. E se isso for feito de um modo não-pré-conceituoso, com suficiente abertura para o que está surgindo, é muito provável que esteja delineando-se a maior revolução na história da Psicologia, desde Freud. Pois se o mestre vienense descobriu o Inconsciente, que permaneceu limitado ao início dessa "vida", as regressões estão mostrando que o Inconsciente vai muito mais para trás, provavelmente até os limites do infinito.

E as descrições da natureza, das cidades, dos hospitais, das escolas, no Plano Astral, estão mostrando que é verdade o que os livros psicografados, da religião Espírita vêm informando há tantas décadas! E mais, essas informações ganham em credibilidade, pois estão vindo de pessoas encarnadas, em projeção astral consciente, sob relaxamento. Isso faz com que a maior parte dos dogmas e diretrizes do Espiritismo, antes apenas consideradas no âmbito religioso, com os espíritas acreditando nelas e os não-espíritas negando-as, torna-se agora uma questão muito mais ampla, adentrando na área da psicoterapia. Evidentemente, deve-se esperar muito combate e descrença com essa nova Psicoterapia, reencarnacionista, pois ela trabalha com pilares muito diversos dos convencionais, quais sejam:

1. A finalidade da encarnação.
2. O aproveitamento da encarnação.
3. A Personalidade Congênita.
4. As relações kármicas.
5. A emersão eventual de personalidades nossas de encarnações passadas ("psicose", "esquizofrenia" e "paranóia").
6. A ação de personalidades intrusas sobre nós (obsessores).

Como se percebe, essa é uma maneira muito diferente, e mais profunda, de lidar com os problemas, dificuldades e psicopatologias das pessoas; um modo totalmente diverso do oficial, que trabalha apenas com a vida atual e tenta encontrar nela as explicações e as origens dos desequilíbrios dos pacientes. Os médicos, os psicólogos e demais psicoterapeutas, que acreditam na Reencarnação, não poderão mais, a partir de agora, investigar as pessoas apenas desde a sua infância, fingindo acreditar que as coisas começam aí. A veracidade da Reencarnação e as descobertas que vão surgindo nas sessões de regressão ultrapassam os limites asfixiantes dos aspectos apenas espirituais e não devem mais ser vistas pelos profissionais de cura como questões "religiosas", e sim como assuntos referentes à Ciência, ou melhor dito, ao futuro dela.

O próximo milênio está chegando para desvendar os mistérios e os fenômenos ocultos, e a seu tempo, tudo isso será integrado ao conhecimento humano, e aí se verá que o que começou como Religião, na verdade, é Ciência, é a nova Ciência, que lida com as coisas "invisíveis", que, aliás, em não mais de 10 anos não serão mais invisíveis, pois o avanço da Ciência atingirá a evolução necessária para adentrar esses campos. E então irá implantar-se uma nova Medicina, uma nova Psicologia e uma nova Psiquiatria. Por enquanto, ainda somos ignorados, combatidos ou ridicularizados, mas sempre foi assim na história da evolução humana.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 379


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa