Home > Autoconhecimento
Reencontros

Reencontros

por Maria Silvia Orlovas

Ao longo do meu trabalho como terapeuta, aprendi muita coisa com as pessoas e com suas histórias e tirei do conceito importantes ensinamentos como a lei do Karma. Quando me deparei logo na juventude com ensinamentos sobre o karma, a princípio fiquei muito satisfeita porque fazia muito sentido pensar que havia uma Lei Maior regendo o mundo e as milhares de experiências humanas. O karma explicava o porquê de nascermos numa família pobre ou rica, explicava porque de relações complicadas entre familiares, falava de resgates e de aprendizados relacionados ao perdão etc. Mas chegou um momento de inquietação quando fiquei mais velha e esses grandes conceitos e idéias tiveram que ser praticados, e muitas vezes vividos por mim. Devo confessar que algumas questões e aprendizados vieram bem a contra-gosto.

Jovem, apaixonada, eu não queria ouvir falar que a minha relação amorosa era kármica, que aquele rapaz era um resgate. Queria apenas imaginar que seria feliz para sempre. Aliás, olhava para fora, para as outras pessoas e deduzia que suas histórias, que seus relacionamentos eram perfeitos. Assim, nada mais natural que tudo desse certo na minha vida.

Certo? Errado porque estava olhando as situações de fora para dentro. Estava julgando pelas aparências e tirando conclusões apenas por uma visão limitada. Enquanto que vivendo minha própria história me via cheia de desafios, de confronto com as pessoas, de relações sem entendimento. E é claro, sofrendo muito, e foi nessa época que comecei a questionar o karma. Queria entender se tinha o direito de mudar alguma coisa, se podia desistir de um casamento kármico, se poderia fazer minha vida ser diferente. Porque não queria aceitar o sofrimento como uma sentença imutável.

Quando, finalmente, deparei-me com a Terapia de Vidas Passadas e me envolvi no processo, a visão se abriu. Comecei a entender que podemos mudar que, na verdade, encarnamos para evoluir, e evoluir significa fazer novas escolhas frente a velhos desafios.

Sempre explico para meus clientes que é natural reencontrar pessoas do nosso passado e sentir por elas uma grande atração. Sentimentos profundos de que já conhecemos a pessoa, e que temos muitas afinidades, mas ninguém está na vida de ninguém ao acaso. Se encontramos alguém é para dividir, compartilhar, evoluir e crescer. Aprendi também que podemos, sim, fazer a vida em comum dar certo, mas que isso vai depender de atitudes amorosas, compreensivas e ao mesmo tempo fortes e decididas. Quando encontramos alguém, encontramos também suas histórias, sua criação e limites impostos nessa vida. Para o amor dar certo, precisamos que o outro também colabore e nos ajude a crescer.

Os encontros são kármicos, porém, as escolhas e posturas do momento atual são fundamentais na conquista da felicidade em comum. Às vezes, uma separação também é um final feliz, e uma forma de viver o amor de uma outra maneira. 

Para o Amor dar certo depende de nós, de nos abrirmos, do quanto nos dispomos a nos transformar.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu 
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 276 Atualizado em 18/08/2011

Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog 
E-mail: morlovas@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa