Menu

Refletindo, amando e perdoando inimigos a exemplo de Jesus

Atualizado dia 1/21/2018 11:18:44 AM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ofereço esta reflexão para que possamos juntos nos aproximar um pouco mais do objetivo deste ensinamento que o divino mestre nos ofertou e que é sem dúvida um dos maiores desafios para a humanidade.
Perdoar e amar a quem não o ama e ainda quer lhe causar mal (e aos seus) é uma proposta muito difícil de aceitar e cumprir, mas vamos tentar aqui facilitar o entendimento e dentro do possível de acordo com o grau evolutivo de cada um colocar em prática este sabedoria.
Em verdade todos nós precisamos nos libertar daqueles que se dizem nossos inimigos, porém, não é fugindo ou eliminando-os que iremos nos libertar verdadeiramente.


É preciso libertar de coração. Digo que todos nós sem exceção possuímos os dois potenciais dentro de nós: o do bem e o do mal; aquele que se diz nosso inimigo está potencializando o mal, então, se nós também fizermos o mesmo imaginem o monstro que iremos criar juntos.
Bom, sabendo disso, sugiro que possamos combater fogo com água, calor com frio, sabendo da dificuldade que temos em nossos corações de que até mesmo “o olho no olho” com aquele que se diz nosso inimigo pode causar uma fagulha incendiária, eu proponho um caminho alternativo.
Proponho incluir esses irmãos em nossas preces (diárias se possível), solicitando ao criador, Deus ou como desejar se referir em sua prece para que aquele irmão seja iluminado, que ele tenha paz, saúde, prosperidade, amor e alegria em sua vida.

Desta forma, assim à distância, mas de certa forma tão perto, você estará neutralizando o monstro que citei anteriormente e não o alimentando; a consequência direta disso será a extinção do referido monstro.
Então, tomando esta atitude (de coração) você estará também ativando a lei do Retorno, que não poderá ser diferente daquilo que você pediu para aquele irmão que se dizia seu inimigo.
Irá colher, sim, paz, saúde, prosperidade, amor e alegria em sua vida, exatamente como desejou a ele(a).
Desta forma, você cumpre o ensinamento do mestre, pois este é um ato de amor e perdão com seus inimigos, à distância e tão perto ao mesmo tempo, porque é feito de um coração para o outro.
Há também uma grande vantagem nesse procedimento, além do que já foi exposto esse efeito, essa cura é eterna bilateralmente.
A proposta é:  experimente uma dose desse remédio, aguarde e verá os resultados práticos no decorrer de sua vida.

Que todos os queridos leitores que se disponibilizaram a conferir este artigo consigam aliviar seus corações com o efeito suave e profundo do exemplo e dos ensinamentos do divino mestre Jesus.

Sejam felizes

João Luiz Spósito – Brasília – DF
Janeiro 2018

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa